Preparação para WCH: Brasil vence Portugal

PUB

A Selecção Júnior A masculina realizou, esta sexta-feira, o segundo de dois jogos de preparação para o Campeonato do Mundo de Sub21, que começa dia 13.

Depois do jogo contra Espanha, desta feita Portugal defrontou a selecção brasileira. O Brasil, que ao intervalo ganhava por 16-19, venceu o encontro por 36-34.

De acordo com o seleccionador nacional Luís Monteiro, “em termos de preparação, estes dois jogos foram muito importantes para percebermos que o nosso ataque funcionou bem, encontrámos sempre soluções para o ataque, e também tivemos oportunidade de alternar jogadores e sistemas de ataque e de defesa”. No que diz respeito ao encontro com o Brasil, “tivémos uma lacuna a nível defensivo e agora temos de corrigir o processo defensivo e encontrar a defesa ideal para o Mundial. Luis Monteiro salienta ainda a atitude dos jogadores, que afirma ser “muito boa, estão todos ansiosos por fazer as coisas bem.”

Portugal alinhou e marcou da seguinte forma: Mário Peixoto (4), José Rolo (1), João Lemos, Nuno Pereira (1), Nuno Roque (7), César Pedro (4), César Gonçalves (3), Wilson Davyes (1), João Antunes, Cláudio Mota (4), Bruno Dias, Fábio Magalhães (5), Claudio Pedroso (3), João Bento, Sérgio Martins e João Ferreira (1).

A nossa selecção e enquadramento técnico partem amanhã para a Macedónia. O Campeonato do Mundo de Sub21 começa dia 13, e Portugal estreia-se a jogar contra o Koweit.

Patrocinadores Institucionais