8º Conferência EHF de Presidentes e Congresso Extraordinário EHF

PUB

No sábado, 13 de Outubro de 2007, realiza-se a 8ª Conferência EHF de Presidentes e ainda o Congresso Extraordinário da EHF. Em Roma, mais de 100 delegados de toda a Europa vão marcar presença para a Conferência e Congresso. As 49 Federações Europeias vão estar presentes e ainda estará o Kosovo, enquanto membro associado. A Federação de Andebol de Portugal estará representada pelo vice-presidente, Henrique Torrinha, e por Leonor Mallozzi (relações internacionais).

A 8º Conferência EHF de Presidentes está agendada para a manhã de sábado. Esta Conferência será um espaço de debate e troca de informações e opiniões, como forma de introduzir o Congresso Extraordinário. A agenda da manhã inclui um relatório do Presidente da EHF, Tor Lian, informações sobre organizadores e candidaturas a eventos europeus, informações sobre Qualificações para o Europeu 2010, informações sobre competições internacionais e europeias e uma cerimónia de entrega de prémios a individualidades e países europeus.

A manhã inclui, ainda, 3 sorteios: Campeonato da Europa Sub20 Masculino Roménia 2008, Campeonato da Europa Sub18 Masculino República Checa 2008 e Campeonato do Mundo Sub21 Feminino Macedónia 2008. Portugal participa nos 3 sorteios.

O 8º Congresso Extraordinário EHF decorre da parte da tarde de sábado, durante o qual vão ser votadas algumas propostas, que incluem moções referentes aos Estatutos, bem como a criação de uma Comissão de Andebol de Praia é uma das propostas, o aumento da flexibilidade do Comité Executivo da EHF na consulta a peritos em certas matérias, criação de fóruns técnicos, fóruns de clubes e de atletas, Qualificações para Campeonatos Europeus, entre outras.

Patrocinadores Institucionais