Entrevista à Seleccionadora Nacional Paula Castro

PUB

– A Selecção A feminina deu início ao estágio no passado dia 20. Como é que tem corrido este estágio, em Rio Maior?

Paula Castro: O estágio tem corrido bem, mas o facto de termos algumas jogadoras em recuperação naturalmente tem condicionado a preparação. No entanto, tudo o que se tem feito é extremamente positivo.

– Qual é o estado de espírito da Selecção, perante esta Qualificação?

Paula Castro: Este grupo vem de alguns resultados positivos, sonha com uma qualificação e todo o grupo de trabalho vive esse grande objectivo que Portugal persegue há vários anos. As jogadoras sentem que, embora muito difícil, esta é mais uma oportunidade.

– Portugal está no Grupo 2, juntamente com Montenegro, Eslováquia, Azerbaiijão e Suíça. Quais são as expectativas para este apuramento, que vai ser disputado na Eslováquia?

Paula Castro: A Eslováquia, jogando em casa, é uma das favoritas. Perspectiva-se um grande equilíbrio e intensidade, havendo mais 3 candidatos para 2 lugares. Portugal é um deles e estamos convictos de que conseguiremos o grande objectivo de passar à fase seguinte.

– Conhece bem as equipas adversárias?

Paula Castro: A equipa do Azerbaijão é a mais conhecida, porque tem-nos acompanhado em várias fases de qualificação. Sobre as outras equipas, temos menos informações, mas como só jogaremos com elas após a primeira jornada (dia 27), teremos oportunidade de estudá-las antes de as defrontarmos, o que minimizará esta carência.

– Qual dos adversários acha que será o mais difícil para Portugal? E o mais acessível?

Paula Castro: A Eslováquia, porque tem o factor casa a seu favor. Não há equipas acessíveis, todos os jogos serão finais.

Patrocinadores Institucionais