Participação portuguesa nas competições europeias

PUB

Na 3ª eliminatória da EHF Cup feminina, o Madeira Sad vai até à Sérvia, para disputar as duas mãos da eliminatória, a 9 e 11 de Novembro, frente ao “Dinamo Petrohemija” Pancevo. A 1ª Mão realiza-se dia 9 de Novembro, pelas 18h00 locais (menos uma em Portugal); a 2ª Mão acontece dois dias depois, a 11 de Novembro, à mesma hora. Os árbitros, que vão dirigir os dois encontros, são Katalin Pech / Maria Vagvölgyi, da Hungria, e o delegado EHF é Valter Adrian Dancescu (Roménia).

A disputar a 3ª eliminatória da Challenge Cup feminina, está o Colégio de Gaia. As duas mãos desta eliminatória, frente à equipa croata RK Tresnjevka Zabreb, vão ser disputadas em Vila Nova de Gaia, nos dias 9 (1ª Mão) e 10 (2ª Mão) de Novembro. Os dois jogos estão marcados para as 17h00 e vão ser dirigidos pela dupla francesa Sylvie Borrotti e Odile Marcet. O delegado EHF é Svetlana Obucina (Sérvia).

Quanto à participação das duplas de arbitragem portuguesas nas competições europeias, a dupla Ivan Caçador / Eurico Nicolau está nomeada para o encontro entre a equipa sueca IK Savehof – 1. FC Nurnberg (Alemanha), jogo do Grupo B da Champions League feminina. O jogo está marcado para domingo, dia 11.11.2007, pelas 18h10 locais (17h10 portuguesas) em Partille, na Suécia. O delegado EHF nomeado para este jogo é Dagfinn Villanger, da Noruega.

A mesma dupla está, ainda, nomeada para outro encontro, no dia 18.11.2007. O jogo da 1ª Mão da 3ª Eliminatória da EHF Cup masculina põe frente a frente a equipa francesa Chambery Savoie HB e a equipa sérvia RK Proleter Naftagas Zrenjanin. O jogo disputa-se em Villeurbanne, França, pelas 17h00 locais (16h00 em Portugal) e o delegado EHF nomeado para este jogo é Reto Morell, da Suíça.

No sábado, dia 17.11.2007, os árbitros António Goulão / José Macau viajam até à Dinamarca, para dirigir a 1ª Mão da 3ª Eliminatória da Cup Winners Cup masculina, entre KIF Kolding Elite A/S (Dinamarca) e HC “Bydivelnik Brovary” (Ucrânia). O delegado EHF é Tadas Jansonas, da Lituânia. O jogo realiza-se em Kolding, na Dinamarca, pelas 16h30 locais (15h30 em Portugal).

O delegado Henrique Torrinha está nomeado para o encontro entre Portland San Antonio (Espanha) e A1 Bregenz (Áustria), jogo do Grupo D da Champions League masculina. Este jogo está agendado para quarta-feira, dia 7.11.2007, pelas 20h30 locais (19h30 portuguesas), em Pamplona/Navarra e vai ser arbitrado pela dupla israelita Shlomo Cohen / Yoram Peretz.

Também o delegado Carlos Cruz está nomeado para o encontro da 1ª Mão da 3ª Eliminatória da Cup Winners Cup masculina, entre a equipa espanhola BM Valladolid e a equipa italiana Bologna United. O jogo realiza-se em Valladolid, no próximo dia 17.11.2007, pelas 20h00 locais (19h00 em Portugal) e a dupla belga Frans “Sus” Evers e Marcel Kums dirige este encontro.

Patrocinadores Institucionais