Competições europeias: equipas em prova, árbitros e delegado portugueses nomeados

PUB

Nos 1/8 final da Cup Winners Cup, o FC Porto disputa as duas mãos da Eliminatória, a 9 e 17 de Fevereiro, frente aos russos do Zarja Kaspija Astrakhan. A 1ª Mão realiza-se dia 9 de Fevereiro, no Porto, pelas 17h00, e os árbitros nomeados para este encontro são Frans “Sus” Evers / Marcel Kums, da Bélgica, e o delegado EHF nomeado é Angel Pablo Permuy Villanueva (Espanha).

A 2ª Mão é em Astrakhan, na Rússia, uma semana depois, a 17 de Fevereiro, pelas 14h00 locais (11h00 em Portugal). Os árbitros que vão dirigir este jogo são Marek Baranowski / Bogdan Lemanowicz, da Polónia, e o delegado EHF é Mustafa Balak, da Turquia.

Também nos 1/8 final, mas da Challenge Cup masculina, o SL Benfica volta a disputar as duas mãos em casa, contra o Shakhtyor Akademia Donetsk. A 1ª Mão acontece no dia 9 de Fevereiro, pelas 18h00; a 2ª Mão está marcada para o dia seguinte, 10 de Fevereiro, pelas 17h30. A dupla Yair Dorenfeld / David Levin (Israel) vai arbitrar os dois encontros, e o delegado EHF, também para as duas mãos, é Luis Colmenero (Espanha).

Quanto à participação das duplas de arbitragem portuguesas nas competições europeias, a dupla Ivan Caçador / Eurico Nicolau está nomeada para o jogo da 1ª Mão dos 1/8 final da EHF Cup masculina, que põe frente-a-frente a equipa alemã HSG Nordhorn e a equipa russa SKIF-Krasnodar. O jogo disputa-se dia 6 de Fevereiro, em Nordhorn, Alemanha, pelas 20h15 locais (19h15 em Portugal) e o delegado EHF nomeado para este jogo é Allan Lund, da Dinamarca.

No sábado, dia 16.02.2008, os árbitros António Goulão / José Macau dirigem, na Alemanha, a 2ª Mão dos 1/8 final da EHF Cup masculina, entre TBV Lemgo (Alemanha) e RK Cimos Koper (Eslovénia). O delegado EHF é Gunnar K. Gunnarsson, da Islândia. O jogo realiza-se em Lemgo, pelas 17h00 locais (16h00 em Portugal).

O delegado Henrique Torrinha está nomeado para o encontro da 2ª Mão dos 1/8 final da Cup Winners Cup masculina, entre BM Valladolid (Espanha) e Tatran Presov (Eslováquia). O jogo realiza-se em Valladolid, no próximo dia 16.02.2008, pelas 20h00 locais (19h00 em Portugal) e a dupla dinamarquesa Jens Nybo / Leif Poulsen dirige este encontro.

Patrocinadores Institucionais