Resultado do sorteio da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Iniciados Masculinos

PUB

O sorteio da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Iniciados Masculinos realizou-se esta 5ª feira, dia 17 de Janeiro, pelas 17h00, na sede da Federação.

A 2ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos (PO08) divide-se em dois grupos: A e B.

O Grupo A é composto pela Zona Norte e Zona Sul. As equipas apuradas para disputar a Zona Norte são DF Holanda, FC Porto, CD S.Bernardo, AD Sanjoanense, ADA Maia-Ismai e ABC; as equipas apuradas para a Zona Sul são CF Belenenses, SL Benfica, A.A. Amadora, Sporting CP, CA Salvaterra Magos e AC Sismaria.

As equipas da 2ª Fase Zona Norte e 2ª Fase Zona Sul vão jogar no sistema de TxT a duas voltas, com início a 10.02.2008. Os jogos são disputados ao domingo.

O 1º, 2º e 3º classificados de cada zona são apurados para a 4ª Fase da PO08. O 4º classificado de cada zona vai disputar a 3ª Fase em conjunto com o representante da Madeira e dos Açores.

Quanto ao Grupo B, participam as equipas da 1ª Fase classificadas do 3º ao último lugar de cada Zona e transportam os resultados e pontos dos jogos entre si da 1ª Fase. Foram constituídas 3 zonas cruzadas – Zona 1 com Zona 2; Zona 3 com Zona 4; Zona 5 com Zona 6 (da 1ª Fase) – que vão jogar no sistema de duas voltas cruzadas, com início marcado para 10.02.2008 (jogos ao domingo).

Os 3 últimos classificados de cada Zona são despromovidos (9 equipas) e vão disputar a PO08A na próxima época.

A MARCAÇÃO DE CAMPOS E HORAS PARA OS JOGOS DA 2ª FASE – GRUPOS A e B DEVE SER FEITA ATÉ ÀS 24H DO DIA 21.01.2008, SEGUNDA-FEIRA, EXCLUSIVAMENTE PELO PORTAL DO ANDEBOL. AS HORAS LIMITE DE MARCAÇÃO DE CADA ZONA ESTÃO INDICADAS NO CALENDÁRIO ASSIM COMO O HORÁRIO DA ÚLTIMA JORNADA.

Patrocinadores Institucionais