Andebol em movimento em Guimarães

PUB

Participam, na 2ª Fase do Grupo A Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos , DF Holanda, ABC Braga Andebol Sad, A.A. Águas Santas e C.F. Os Belenenses. A 1ª jornada tem lugar logo na sexta-feira, dia 16 de Maio, com jogos às 16h00 (DF Holanda : AA Águas Santas) e 18h00 (CF Belenenses : ABC). A 2ª jornada está marcada para a manhã de sábado e a 3ª e última jornada para a manhã de domingo, dia 18 de Maio. O calendário completo da prova pode ser consultado no Portal do Andebol, em Competições Nacionais. Todos os jogos, no Pavilhão DF Holanda, vão ser transmitidos online pelo Portal do Andebol.

Nos dias 17 e 18 de Maio tem lugar, também no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, a Final Four da Taça de Portugal Seniores Masculinos. No sábado, dia 17, disputam-se as 1/2 finais, com os jogos Sporting CP : FC Porto (15h30, RTP2) e ABC Braga And. Sad : ISAVE (17h30). No dia seguinte, os vencedores das 1/2 finais vão entrar em campo, na Final da Taça de Portugal (RTP2, 15h00). O preço do bilhete diário é de 5 euros e o bilhete duplo, válido para as 1/2 finais e Final, custa 7,50 euros. Os bilhetes já podem ser adquiridos na sede da Federação, na sede da A.A. Braga e no Pavilhão DF Holanda. Todos os jogos vão ser transmitidos online no Portal do Andebol.

O Curso Nacional de Observadores vai decorrer, também, a 17 e 18 e Maio de 2008, no Hotel Fundador, em Guimarães. Os prelectores são Rui Coelho, Presidente do Tribunal Arbitral da EHF / Delegado EHF e Pedro Sequeira, Coordenador da Formação da Federação. Participam, no Curso, 24 candidatos.

Na manhã de domingo, vai decorrer a Festa Nacional de Encerramento do Projecto Piloto de Andebol Infantil da DGIDC / Federação – Projecto Inovar para Vencer – “A Escola e a Família como Meta”, na Pista de Atletismo Irmãos Castro, em Guimarães. São 600 os participantes, que vão realizar Actividades de Mini – Andebol, seguidas de um almoço volante no local; para encerrar a Festa, todos os participantes vão assistir à Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos.

Patrocinadores Institucionais