Clube Sport Marítimo Madeira sagrou-se Campeão Nacional da 1ª Divisão

PUB

Mesmo perdendo em casa frente ao ADA Maia-Ismai por 2 golos de diferença, os mesmos 2 golos com que ganhou na primeira mão, o CS Marítimo sagrou-se, este sábado, Campeão Nacional da 1º Divisão, frente a um público que encheu por completo o pavilhão e que não poupou aplausos à sua equipa.

Fez a entrega da Taça de Campeão, o Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Dr. Ulisses Pereira.

Na luta pelo 3º e 4º lugares, GF Empregados do Comércio venceu a 2ª mão, por 34-30, em casa, após um empate a 28 golos, em Guimarães, na 1ª mão. Assim, os Empregados do Comércio alcançam o 3º posto da classificação geral e o 4º lugar é atribuído ao DF Holanda.

O A.A. Amadora classificou-se no 5º lugar do Campeonato Nacional, ao vencer, em Fafe, a 2ª mão, por 26-30, depois de ter sido derrotado, em casa, por 27-30, na 1ª mão. Assim, o 6º lugar pertence ao A.C. Fafe.

O 7º lugar ficou entregue ao Avanca, que, após um empate na 1ª mão, ganhou a 2ª mão, em casa, por 23-21, contra D. Juventude Lis – que fica, assim, na 8ª posição.

No que diz respeito ao Grupo B do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos, a última jornada realizou-se este domingo, com um empate a 26 golos entre Modicus e GC Sul e, ainda, a vitória do Alavarium ACA em casa, sobre o AC Viseu FC, por 26-20.

A classificação do Campeonato Nacional ficou assim ordenada:

1º – CS Marítimo
2º – ADA Maia-ISMAI
3º – GF Empregados Comércio
4º – D. Francisco de Holanda
5º – A. A. Amadora
6º – A. C. Fafe
7º – A. A. Avanca
8º – D. Juventude Lis
9º – Alavarium A.C.A.
10º- G.C. Sul
11º – Modicus
12º – A.C. Viseu F.C.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais