Convocatória da Selecção Nacional A Feminina para estágio e Play-Off Campeonato da Europa 2008

PUB

A Selecção Nacional A feminina, orientada por Paula Castro, concentra-se no dia 20 de Maio, para dar início ao estágio. De 20 a 23 de Maio, a Selecção vai estagiar na Guarda, seguindo para Gijon, em Espanha, onde vão permanecer entre 23 e 26 de Maio, período durante o qual Portugal e Espanha vão protagonizar dois encontros particulares (dias 24 e 25), de preparação para os jogos do Play-Off.

No dia 24, o jogo entre Portugal e Espanha realiza-se às 18h00 locais (17h00 em Portugal), no Polidesportivo Municipal Vallobin, em Oviedo; no dia seguinte, domingo, dia 25, as selecções portuguesa e espanhola voltam a entrar em campo às 12h00 (11h00 em Portugal), desta vez no Polidesportivo Municipal Ribadesella.

De regresso a Portugal, a Selecção Nacional A Feminina vai continuar o estágio, em Almada. A partida da Selecção para Elblag, na Polónia, está marcada para 29 de Maio.

A 1ª mão do Play-Off de apuramento ao Campeonato da Europa Seniores Femininos Macedónia 2008 está marcada para 31.05.2008, em Elblag, Polónia, pelas 16h00 locais (menos uma em Portugal). A dupla de arbitragem nomeada para este encontro é Kim Andersen / Per Morten Sodal, da Noruega e o delegado EHF é Tadas Jansonas (Lituânia).

No dia 1 de Junho, Portugal regressa para Gaia, local onde vai ter lugar a 2ª Mão do Play-Off, jogo que se realiza no domingo, 8 de Junho, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal de Gaia – transmissão em directo na RTP2. Os árbitros Péter Herczeg / Péter Südi (Hungria) e o delegado EHF Angel Pablo Permuy Villanueva (Espanha) estão nomeados para este encontro.

Estão convocadas, para o estágio e jogos do Play-Off, 16 atletas. O enquadramento técnico que acompanha a Selecção Nacional A feminina é composto por Paula Castro e Paulo Veiga (treinadores), João Leitão (fisioterapeuta) e Sheila Santos (secretária técnica).

A Fase Final do Campeonato da Europa Seniores Femininos Macedónia 2008 vai decorrer de 2 a 14 de Dezembro de 2008.

Patrocinadores Institucionais