Portugal perde com a Suíça

PUB

A Selecção Nacional A Masculina jogou contra a Suíça esta sexta-feira, no Pavilhão do CD S. Bernardo, que encheu para assistir ao primeiro de dois jogos particulares.

Portugal começou o jogo da melhor maneira e ganhou vantagem no marcador nos primeiros minutos, mas a Suíça cedo recuperou da desvantagem e equilibrou o resultado. A primeira parte do jogo foi muito disputada e Portugal chegou ao intervalo a perder por 12-13. Durante o segundo tempo da partida, as duas selecções mantiveram o ritmo de jogo e o equilíbrio no marcador também se manteve, tanto com Portugal como com a Suíça em vantagem sobre o adversário. Terminado o tempo regulamentar, a Suíça saiu vitoriosa do encontro, tendo ganho pela vantagem mínima: 25-26.

“Foi um bom jogo, onde experimentámos novos jogadores, jovens e falhámos foi no resultado” afirma Mats Olsson, seleccionador nacional. “Este jogo foi muito equilibrado, com as duas equipas sempre de igual para igual e, para amanhã, temos de corrigir falhas que hoje cometemos – ganhar vantagem na situação de 6 para 5 e melhorar na finalização. “ refere.

A Selecção Nacional alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Figueira e João Ferreirinho (GR), Dario Andrade (4), Pedro Solha, José Costa (3), Ricardo Moreira, David Tavares (3), João Lopes, Nuno Pereira (1), Hugo Rocha (2), Fábio Magalhães (2), Carlos Martingo (1), Tiago Pereira, Eduardo Salgado, Cláudio Pedroso (5) e Inácio Carmo (4).

O jogo entre Portugal e Suíça foi dirigido pela dupla Roberto Martins / Daniel Martins.

Portugal e Suíça voltam a entrar em campo amanhã, sábado, pelas 17h00, no Pavilhão da A.A. Águas Santas, para o segundo jogo particular entre as duas selecções.

Patrocinadores Institucionais