Portugal perde com Espanha

PUB

Este domingo, 25 de Maio, as selecções seniores femininas de Portugal e Espanha fizeram um novo jogo de preparação para o Play-Off de apuramento para o Campeonato da Europa Seniores Femininos Macedónia 2008.

No encontro realizado no Polidesportivo Municipal Ribadesella, às 12h00 (11h00 em Portugal), Portugal perdia, ao intervalo, por 17-13. No decorrer da segunda parte, a nossa selecção não conseguiu dar a volta ao resultado e a Espanha manteve-se sempre na frente, tendo ganho o jogo por 37-22.

“O poder físico da Espanha foi superior ao nosso e a grande diferença do jogo de hoje foi essa. Ainda conseguimos manter o equilíbrio quase até ao fim da primeira parte, chegámos ao intervalo a perder por 4 mas durante a segunda parte, o jogo foi controlado pela Espanha e venceram naturalmente”, disse a seleccionadora nacional, Paula Castro.

A Selecção Nacional A Feminina vai regressa a Portugal e continuar o estágio em Almada. A 29 de Maio, Portugal parte para Elblag, na Polónia, local onde vai disputar a 1ª mão do Play-Off de apuramento ao Campeonato da Europa Seniores Femininos Macedónia 2008 a 31.05.2008, pelas 16h00 locais (menos uma em Portugal).

No dia 1 de Junho, Portugal regressa para Gaia, local onde vai ter lugar a 2ª Mão do Play-Off, jogo que se realiza no domingo, 8 de Junho, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal de Gaia – transmissão em directo na RTP2.

No que diz respeito ao jogo da 1ª mão do Play-Off, Paula Castro afirma: “As jogadoras polacas são muito fortes, a Polónia tem uma primeira linha muito forte e pontas muito rápidas. Estamos confiantes de que vamos fazer um resultado positivo na Polónia, mas certas das dificuldades que vamos enfrentar”.

Por Portugal alinharam e marcaram Tânia Silva, Daniela Pereira e Virgínia Ganau (GR), Mariela Gonçalves, Alexandrina Barbosa (8), Ana Sousa (8), Liliana Ferreira, Celine Rodrigues, Paula Ferreira (2), Diana Fernandes (1), Ana Seabra (2), Andreia Andrade (1), Ana Andrade, Fernanda Carvalho e Renata Tavares.

Patrocinadores Institucionais