Portugal vence Suíça

PUB

Após um primeiro jogo particular, jogado na noite de sexta-feira, em Aveiro, as selecções senior masculinas de Portugal e Suíça realizaram novo encontro particular este sábado, no Porto, inserido nas comemorações do 75º aniversário da A.A. Porto.

No Pavilhão da A.A. Águas Santas, Portugal chegou ao intervalo com larga vantagem sobre a Suíça: 20-11. Durante a segunda parte do jogo, a Suíça não foi capaz de inverter o resultado e foi a nossa selecção que se manteve sempre na frente do marcador. O resultado final foi 33-28, favorável a Portugal.

Segundo o seleccionador nacional, Mats Olsson, “jogámos no mesmo sistema de ontem, mas hoje as coisas correram melhor. Fizémos uma primeira parte excelente e jogámos muito bem. Gostei muito de ver os mais jovens em campo, o Tiago Pereira esteve quase 50 minutos a jogar a central e a controlar o jogo muito bem e o Fábio Magalhães jogou mais defensivamente mas também muito bem”, afirma.

O encontro deste sábado foi dirigido por António Goulão e José Macau.

Portugal alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Figueira e João Ferreirinho (GR), Dario Andrade, Pedro Solha (3), José Costa (5), Ricardo Moreira (6), David Tavares, João Lopes (1), Nuno Pereira (2), Hugo Rocha (3), Fábio Magalhães (3), Carlos Martingo (2), Tiago Pereira (2), Eduardo Salgado (5), Cláudio Pedroso e Inácio Carmo (1).

O boletim de jogo encontra-se aqui, em anexo.

Patrocinadores Institucionais