Campeonato Europeu Seniores Femininos 2008: Portugal no Grupo 2 com Noruega, Espanha e Ucrânia

PUB

O sorteio da Fase de Grupos do Campeonato da Europa Seniores Femininos, cuja fase final vai ter lugar de 2 a 14 de Dezembro, em Skopje e Ohrid, na Macedónia, realizou-se ao final da tarde deste domingo, 20 de Julho.

O anfiteatro de Ohrid foi o local escolhido para realizar o sorteio da Fase de Grupos das 16 selecções que participam no Campeonato da Europa: Noruega (actual campeã), Macedónia (organizador), Rússia, França, Alemanha e Húngria (2º ao 5º classificado do Euro 2006 na Suécia), e Áustria, Bielorússia, Croácia, Dinamarca, Espanha, Portugal, Roménia, Sérvia, Suécia e Ucrânia.

Portugal ficou colocado no Grupo 2, grupo do qual também fazem parte a Noruega (actual campeã da Europa), a Espanha e a Ucrânia.

O resultado do sorteio foi o seguinte:
Grupo 1 – França, Húngria, Dinamarca e Roménia
Grupo 2 – Noruega, Portugal, Espanha e Ucrânia
Grupo 3 – Rússia, Suécia, Áustria e Bielorússia
Grupo 4 – Alemanha, Croácia, Macedónia e Sérvia

Os jogos da Fase de Grupos e dos Grupos Principais disputam-se em Skopje e Ohrid e as semi-finais, finais e jogos de classificação final vão ter lugar em Skopje.

O calendário de jogos do Grupo 2, com dia e hora a definir, é o seguinte:
02 ou 03.12.2008 – Noruega : Espanha / Portugal : Ucrânia
04 ou 05.12.2008 – Ucrânia : Noruega / Espanha : Portugal
06 ou 07.12.2008Noruega : Portugal / Espanha : Ucrânia

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Seniores Femininos – Macedónia 2008 encontram-se em www.eurohandballmkd2008.com.

Patrocinadores Institucionais