Campeonato Europeu Seniores Femininos Macedónia 2008: sorteio da Fase de Grupos dia 20 de Julho

PUB

O sorteio da Fase de Grupos vai realizar-se no domingo, 20 de Julho, no Anfiteatro de Ohrid, às 20h00 locais (19h00 em Portugal) e é transmitido online, em directo, em www.ehf-euro.com.

Participam, na Fase Final do Campeonato da Europa, 16 selecções: Noruega (actual campeã), Macedónia (organizador), Rússia, França, Alemanha e Húngria (2º ao 5º classificado do Euro 2006 na Suécia), e Áustria, Bielorússia, Croácia, Dinamarca, Espanha, Portugal, Roménia, Sérvia, Suécia e Ucrânia.

O sorteio vai realizar-se da seguinte forma: as equipas do Pote 4 são sorteadas para a 4ª posição de cada Grupo; seguem-se as do Pote 2, para a 2ª posição de cada Grupo; em seguida, as do Pote 1 para a 1ª posição de cada Grupo e, finalmente, as selecções do Pote 3 são sorteadas para a 3ª posição de cada Grupo.

A Macedónia, enquanto organizador (Pote 3), terá o direiro de escolher o Grupo no qual quiser ficar integrado.

Pote 1: Noruega, Rússia, França, Alemanha
Pote 2: Húngria, Suécia, Croácia, Portugal
Pote 3: Espanha, Áustria, Dinamarca, Macedónia
Pote 4: Ucrânia, Sérvia, Bielorússia, Roménia

Os jogos da Fase de Grupos e dos Grupos Principais disputam-se em Skopje e Ohrid e as semi-finais, finais e jogos de classificação final vão ter lugar em Skopje.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Seniores Femininos – Macedónia 2008 encontram-se em www.eurohandballmkd2008.com.

Patrocinadores Institucionais