Henrique Torrinha sucede a Luis Santos na presidência da Federação

PUB

O acto eleitoral decorreu na Assembleia Geral da Federação, reunida na manhã de sábado, no Hotel Tivoli Tejo, no Parque das Nações, em Lisboa.

Às 12h00, realizou-se a Assembleia Geral específica da Federação de Andebol de Portugal, cuja Ordem de Trabalhos foi a seguinte:

– Ponto Único: Apreciação e Votação das demonstrações financeiras intercalares da Federação de Andebol de Portugal, relativas ao período de 1 de Janeiro a 31 de Maio de 2008. No decurso da mesma, foram efectuados vários discursos alusivos ao exercício da presidência de Luis Santos, nas últimas duas décadas. Foi aprovado um voto de louvor à Direcção cessante, com realce para Luis Santos.

Pelas 15h00, no mesmo local, realizou-se a Cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Federação. A Cerimónia foi antecedida de um momento de grande emoção onde, entre outras, foi atribuída pelo Presidente da Federação Internacional de Andebol, Dr. Hassan Moustafa, ao Presidente cessante Luis Santos, uma Salva de Prata Honorária como reconhecimento daquela Federação Internacional pela dedicação e empenho ao longo de mais de duas décadas ao Andebol.

A cerimónia foi ainda abrilhantada pelo último discurso de Luis Santos e ainda, o primeiro discurso de Henrique Torrinha como Presidente da Federação. Discursaram, ainda, para além de Pedro Feist, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Senhor Comandante Vicente de Moura e, em representação do Exmo Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, o Vice-Presidente do IDP, Dr. José Fanha Vieira.

Marcaram presença, no Hotel Tivoli Tejo, inúmeros convidados, entre os quais os Presidentes de todas as Associações Regionais e representantes de diversas autarquias, para além de diversos agentes da família do andebol.

Foram anunciadas as linhas orientadoras do Mandato da Direcção da Federação de Andebol de Portugal para o mandato de quatro anos, coincidente com o ciclo olímpico de 2008 a 2012, que podem ser consultadas no documento anexo.

Patrocinadores Institucionais