2º International Congress of Complex Systems in Sport & 10º European Workshop Ecological Psychology

PUB

Previamente ao Congresso vai decorrer, nos dias 3 e 4 de Novembro, um Workshop dinamizado por Michael Turvey e Claudia Carello, dedicado ao tema “Sport and the Science of Complexity – An Introduction to Theory, Tools and Applications”.

Vão participar neste Congresso, organizado pelo Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira (IDRAM), pela faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade Técnica de Lisboa e pelo Departamento de Educação Física e Desporto da Universidade da Madeira (DEFD/UMa), alguns dos maiores especialistas mundiais das respectivas áreas.

Este Congresso pretende promover uma troca interdisciplinar de ideias para o desenvolvimento da teoria, da prática e da investigação no desporto e na actividade perceptivo-motora em geral – desde o funcionamento do cérebro, até à organização de eventos desportivos, passando pela produção de energia do organismo, biomecânica dos movimentos, ligação entre percepção e acção, tomada de decisão na acção, processos de treino, aprendizagem de habilidades desportivas, regulação psicológica para o desempenho de alto nível, dinâmica social em torno dos grandes eventos desportivos e tecnologia informática, robótica e de equipamentos.

O evento destina-se a todos os interessados, nomeadamente treinadores, professores, psicólogos e agentes desportivos. A língua oficial do Congresso é o inglês e as inscrições devem ser realizadas através do IDRAM. No site do Congresso podem encontrar-se informações mais detalhadas sobre o mesmo, em www.idram.pt/2ccss/welcome/to_2ccss.html.

Patrocinadores Institucionais