Empate no Portugal – Eslováquia

PUB

Depois do estágio em Almada, a Selecção Nacional masculina está agora na Eslováquia, onde vai disputar dois jogos de preparação para a Qualificação para o Campeonato da Europa Áustria 2010.

No primeiro dos dois jogos, realizado em Levice, Portugal e Eslováquia terminaram o jogo com um empate a 28 golos. Ao intervalo, um golo de diferença colocava a nossa selecção em vantagem: 15-16.

Para Mats Olsson, “os resultados são secundários, quando estamos a falar de jogos amigáveis, são sobretudo mais psicológicos. O empate com a Eslováquia, em casa do adversário, foi um bom resultado – a Eslováquia está apurada para o Campeonato do Mundo. Estou satisfeito com o resultado de hoje, foi um bom jogo posicional. Estivémos bem na defesa e no ataque, mas amanhã, a melhorar, tem de ser a recuperação porque a Eslováquia teve uma ligeira vantagem em relação a nós nos contra-ataques.” O seleccionador nacional acrescentou, ainda, que “toda a equipa fez um bom jogo, mas, se tivesse de destacar alguém, seria o Hugo Figueira e o Nuno Pereira, que estiveram muito bem”.

Por Portugal, alinharam e marcaram: Hugo Figueira e Hugo Laurentino (GR), Carlos Carneiro (2), Filipe Mota, João Pinto (1), Inácio Carmo (2), João Lopes, Nuno Pereira (8), Fábio Magalhães (1), David Tavares (4), Jorge Sousa, Dario Andrade (7), Pedro Solha, José Costa (3), Tiago Rocha e João Antunes.

Amanhã, sexta-feira, Portugal e Eslováquia voltam a entrar em campo, desta vez em Bratislava.

30.10.2008, 17h30 locais (16h30 em Portugal) – Eslováquia : Portugal 28-28 (15-16)
31.10.2008, 18h00 locais (17h00 em Portugal) – Eslováquia : Portugal

Patrocinadores Institucionais