Portugal vence Letónia

PUB

Em noite de casa cheia no Pavilhão Multiusos de Viseu, 2500 espectadores marcaram presença no jogo Portugal – Letónia, a contar para o Grupo 6 de Qualificação para o Campeonato da Europa Áustria 2010.

A Selecção Nacional não entrou no jogo da melhor maneira e a Letónia conseguiu estar na frente do marcador, mas ainda antes do intervalo Portugal recuperou e deu a volta ao marcador, chegando ao fim da primeira parte a ganhar pela vantagem mínima: 14-13. Desde que passou para a frente do marcador, a nossa selecção esteve sempre em vantagem e alcançou a vitória. Portugal venceu a Letónia por 33-31.

“Estou muito contente com o nosso jogo ofensivo, marcámos 33 golos. Na primeira parte criámos muitas oportunidades e com o jogo que observámos da Letónia e com a sua defesa, acho que funcionou quase na perfeição. Na segunda parte, foi um jogo mais complicado e resolvemos problemas a nível individual. Todos os jogadores fizeram um jogo muito bom. O que temos de melhorar é defensivamente, para o jogo de domingo, para não termos tantos problemas como tivémos hoje”, declarou o seleccionador nacional Mats Olsson. “Era nossa obrigação ganhar em casa à Letónia. Era importante começar com o pé direito o apuramento.”

O boletim de jogo encontra-se em anexo.

No dia 28, sexta-feira, Portugal viaja para Riga, onde vai realizar o segundo jogo com a Letónia no domingo, dia 30, em Riga, pelas 14h10 locais (menos 2h em Portugal). O jogo Letónia – Portugal é transmitido na RTP2 no domingo, 30 de Novembro, às 17h30.

Portugal está no Grupo 6, juntamente com França, República Checa, Letónia e Luxemburgo. Os 1º e 2º classificados de cada Grupo (7 Grupos) qualificam-se para a Fase Final do Campeonato da Europa Áustria 2010, de 19 a 31 de Janeiro de 2010.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Seniores Masculinos Áustria 2010 em www.ehf-euro.com/aut2010/mens-euro-2010.html.

Patrocinadores Institucionais