Juniores ‘B’ de Portugal estagiam em Pinhel e jogam com a Tunísia até dia 7

PUB

Para este estágio, o seleccionador nacional Luís Monteiro chamou 16 jogadores de seis clubes: André Vilhena, Henrique Carlota, Ricardo Barrão, Pedro Pinheiro, António Areia e Carlos Siqueira (Belenenses); Rui Silva, Nuno Silva, João Ferraz e Marino Machado (Francisco de Holanda); Hugo Rosário, Miguel Sarmento e Nuno Rebelo (ABC); Gilberto Duarte (F.C.Porto); Hugo Silva (Águas Santas) e Pedro Marques (S.Bernardo).

“Este ano de 2009 apresenta menos competição para esta selecção, pelo que a Federação tem feito um esforço para manter este grupo em actividade, proporcionando a realização de alguns jogos internacionais, de modo a prepararmo-nos para a principal competição desta época, o ‘European Open’ que vai decorrer no início de Julho, em Gotemburgo”, referiu o seleccionador nacional do escalão, Luís Monteiro.

Durante o estágio, Portugal realiza três jogos com a Tunísia, uma equipa que serve bem os interesses nacionais. “Estamos perante uma selecção que está a preparar-se para o ‘mundial’ que vai organizar. Integra jogadores muito fortes fisicamente, grandes atletas, o que é típico das boas selecções africanas, jogadores com índice de massa corporal muito grande mas com grandes recursos técnicos, que dominam bem as defesas abertas e que nos colocam sempre alguns problemas”, recordou Luís Monteiro, antes de deixar palavras de muito agrada para as condições proporcionadas por Pinhel para a realização deste estágio.

“Estamos muito bem aqui em Pinhel. Já tínhamos feito cá o estágio para o ‘Scandibérico’, estamos bem instalados, temos boas condições a nível social, é uma zona tranquila que nos permite trabalhar longe de grandes confusões, com um pavilhão muito bom para a prática da modalidade e com pessoas que têm sido incansáveis na procura do nosso bem estar. Estamos muito satisfeitos”, assegurou o treinador português.

Os jogos com a Tunísia estão agendados para os dias 3 de Abril (20h30); dia 4 (18 horas) e dia 5 (17 horas).

Patrocinadores Institucionais