Lançamento do livro de José Lopes “Luís Santos – A Vida num Jogo”

PUB

Na cerimónia marcaram presença o secretário-geral do COP – Comité Olímpico de Portugal, Marques da Silva; Helena Mineiro, em representação da editora Contra Margem; Henrique Torrinha, presidente da Federação; o autor do livro, José António Fonseca e, ainda, Luís Santos.

A apresentação do livro esteve a cargo de Miguel Fernandes, actual director executivo da Federação e ex-jogador da selecção nacional de andebol que, em breves palavras, falou de Luís Santos, “um homem que, pela sua atitude, fez a diferença no andebol” e historiou um pouco do que foi a “construção” desta edição. Recordou a personalidade de Luís Santos, “um homem de muito carácter, grande isenção e rigor, capaz de traçar metas e de as cumprir”. Para Miguel Fernandes, o livro relata “factos marcantes do andebol português”.

José António Fonseca, que cumpriu também um longo percurso na modalidade na qualidade de jogador, árbitro e dirigente, deu conta de, como de uma longa conversa com Luís Santos, foi possível chegar ao produto final que é o livro ‘Luís Santos – A Vida num Jogo’.

Por seu turno, Luís Santos confessou que “está aqui uma grande parte da minha vida, transcrita de uma forma notável”.

O livro ‘Luís Santos – A Vida num Jogo’, será agora apresentado publicamente em cerimónias agendadas para a próxima sexta-feira, dia 17, a partir das 18 horas, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa; no sábado, dia 18 (12 horas) na Delegação do IDP, IP – no Porto e, finalmente, no dia 19 de Abril (12 horas), domingo, na Casa Pedro Álvares Cabral – Casa do Brasil, em Santarém.

Parte da receita da venda do livro será doada ao Centro de S.Vicente de Paulo, do Bairro da Serafina, em Lisboa.

Patrocinadores Institucionais