“Luís Santos – A Vida num Jogo” apresentado este sábado no Porto

PUB

Na mesa, estiveram a vice-presidente do IDP, Paula Sequeira; o Presidente da Federação, Henrique Torrinha, o jornalista e autor do livro José Lopes, o ex-Presidente da Federação, Luís Santos e, ainda João Mota, presidente da Associação de Andebol do Porto.

Desta feita, coube a Henrique Torrinha a honra de apresentar o livro “Luís Santos – A Vida num Jogo”, perante uma plateia onde se podiam ver, entre outros, o vice-presidente da FAP, Ulisses Pereira; o presidente da Associação de Andebol de Braga, Augusto Silva; o vice-presidente do Conselho de Arbitragem da FAP, José Ribeiro; dirigentes e treinadores de diversos clubes, entre os quais Águas Santas, Boavista, Desportivo Francisco de Holanda, Fermentões, Académica de São Mamede e Nun’ Álvares; antigos dirigentes e treinadores, como Alberto Araújo, Artur Monteiro e Francisco Marques, do ABC; António Cunha, e a representante da editora Contra Margem, Helena Mineiro.

Na apresentação, Henrique Torrinha referiu que “este livro é uma verdadeira lição de vida do cidadão Luís Santos” e, pronunciando-se sobre o seu autor, José Lopes, disse tratar-se de “um homem com espinha-dorsal, que procura sempre a verdade, sem se preocupar em agradar a gregos ou troianos”.

Por seu turno, José Lopes manifestou a sua satisfação pelo facto de, “independentemente dos exemplares que venham a vender-se, saber que fica perpetuado para o futuro, com a existência em todas as bibliotecas, de um livro que retrata a vida e os méritos de um homem que trabalhou muito pela modalidade”.

A finalizar, Luís Santos agradeceu a presença de todos, fez algumas referências individuais, lembrou que, em relação a muitos dos que estavam na plateia, nem sempre as opiniões foram convergentes mas, lembrou, “a verticalidade das pessoas passa por nem sempre estarem de acordo”.
Terminou garantindo que nunca estará ausente, pois “sou uma pessoa solidária”.

Segue-se agora o lançamento do livro este domingo, dia 19 de Abril, pelas 12 horas, na Casa Pedro Álvares Cabral – Casa do Brasil, em Santarém.

Patrocinadores Institucionais