Play-off do Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Masculinos começou este sábado

PUB

Em Guimarães, o Desportivo Francisco de Holanda, sexto da fase regular, bateu a Escola Camões (3.º) por 26-22, numa partida em que os vimaranenses comandaram sempre o marcador (14-8 ao intervalo).

No segundo tempo, o DFH desperdiçou diversas oportunidades para ampliar a vantagem – que chegou a ser de oito golos – e acabou por ser a equipa da Escola Camões, mesmo jogando em dupla inferioridade numérica durante dois dos três minuos finais, a ultrapassar muito bem esse obstáculo, e diminuir a diferença para quatro golos (26-22), resultado que deixa tudo em aberto para o segundo jogo dos quartos-de-final.

Na Maia, o CS Marítimo saiu derrotado por 23-20 no jogo com a equipa da casa, ADA Maia-Ismai, que, ao intervalo, já se adiantava no marcador (9-7), resultado este que também deixa tudo em aberto para o próximo jogo, na Madeira.

O Avanca recebeu o Alavarium ACA. A equipa visitante vencia pela diferença mínima, ao intervalo (10-11), vantagem que aumentou durante a segunda parte, até ao resultado final, estabelecido em 19-25, o que dificulta a tarefa ao Avanca, para o jogo da 2ª mão.

A completar a 1ª mão dos 1/4 final, em Santarém, os Empregados do Comércio foram mais fortes que o A.C.Fafe. No fim da primeira parte, a equipa visitante vencia por 8-11, resultado ao qual a equipa da casa conseguiu dar a volta na 2ª parte do jogo e ganhar por 24-20.

Na 1ª jornada do Grupo B, o S. Paio Oleiros foi derrotado, em casa, pela equipa de Leiria Juventude D. Lis (28-35), enquanto o Modicus somou três pontos no jogo em casa, em que venceu, por 23-20, o Ginásio C. Sul.

Todos os jogos e resultados podem ser consultados no Portal do Andebol – Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais