Belenenses e Sporting apurados para a Fase Final do Next<21 CN 1ª Div. Juniores Masculinos

PUB

No primeiro jogo da manhã, o FC Infesta, oitavo na fase regular, conseguiu colocar sérias dificuldades ao Sporting, terceiro na mesma fase. A primeira parte foi de domínio da equipa lisboeta, que chegou ao intervalo a vencer por 16-14.

Na segunda parte, o F.C. Infesta reagiu muito bem, começou por empatar aos 36 minutos (17-17) e daí para a frente tarde, andou sempre ‘colado’ ao Sporting. Já no minuto final a formação do Infesta conseguiria o golo que fixou o resultado final (27-27), dispondo ainda do último ataque do jogo, que não viria a concretizar.

BELENENSES VENCE F.C.PORTO

Na segunda partida, o muito público que preencheu quase por completo as bancadas do Municipal de Anreade, assistiu a um jogo emotivo e em que o FC Porto tudo tentou para conseguir a vitória, o único resultado que lhe dava a passagem à final. O primeiro tempo mostrou algum equilíbrio, pese o FC Porto só ter marcado o primeiro golo aos oito minutos e o Belenenses ter conseguido vantagens de quatro golos.

Ao intervalo, a formação de Belém vencia por 14-12 mas no segundo tempo, o FC Porto ameaçou e chegou por várias vezes à desvantagem mínima. Uma recuperação que, mesmo assim, se mostrou insuficiente para a equipa chegar à vitória. Triunfo do C. F. Belenenses por 28-23.

Assim, terminada a 2ª Fase – Grupo A – Zona 1, o CF Belenenses termina em 1º lugar, com 9 pontos, seguido do Sporting CP, com 6 pontos, em 3º lugar ficou o FC Porto, com 5 pontos e em 4º e último lugar, o FC Infesta, com 4 pontos.

Belenenses e Sporting foram os dois clubes apurados e ficam agora à espera dos outros dois finalistas, que sairão do grupo composto por S.Bernardo, ABC, Águas Santas e Francisco de Holanda, que competem no próximo fim-de-semana (29 a 31 Maio) em Vila Nova de Foz Côa.

Todos os jogos, resultados e classificação podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais