Campeonato Mundo Sub21: Portugal, Dinamarca, Rep. Checa, Argélia, Bielorússia e Marrocos no Grupo D

PUB

O sorteio oficial para o XVII Campeonato do Mundo Sub21 Masculino Egipto 2009 teve lugar no Cairo.

A fase final do Campeonato do Mundo Sub21 Masculino realiza-se de 06 a 19 de Agosto de 2009.

A Selecção Nacional de Juniores A Masculinos, orientada por Rolando Freitas, vai disputar a fase preliminar do Campeonato do Mundo no Grupo D, com Dinamarca, República Checa, Argélia, Bielorússia e Marrocos.

“Numa primeira análise, o grupo D é de difícil apreciação”, começa por referir o seleccionador nacional, Rolando Freitas. “A primeira constatação é que vamos ter pela frente a Dinamarca, nem mais nem menos que o país mais cotado daqueles que integravam o pote um. Trata-se de um adversário que nos derrotou de forma convincente no último ‘europeu’. Depois, conta com a melhor equipa do pote 3, a República Checa, com quem jogámos duas vezes (vitória e empate) no ‘europeu’. Conta ainda com a Bielorrússia, que já batemos no ‘European Open’, em sub-19, mas, que terá progredido bastante com o regresso do seu treinador mais conceituado, e que tem no seu registo a eliminação da Sérvia”.

Quanto aos países africanos que integram o Grupo D, Argélia e Marrocos, “são uma incógnita para nós, pois não temos informações concretas, nem jogamos com eles nesta geração”.

Rolando Freitas ainda não sabe a ordem dos jogos mas, “se se confirmar que será como no ‘mundial’ sénior da Croácia, a primeira partida será com Marrocos e o último jogo com a Dinamarca”.

Resta acrescentar que passam à segunda fase os três primeiros de cada grupo, transportando os resultados dos jogos entre si e que, se Portugal passar à segunda fase, deve cruzar com as três selecções que venham a apurar-se vindas do grupo C – Suécia, Estónia, Eslovénia, Holanda, Líbia e Gronelândia.

O resultado do sorteio foi o seguinte:

Grupo A – Alemanha, Egipto, Koweit, Argentina, Qatar e Islândia
Grupo B – França, Espanha, Irão, Tunísia, Brasil e Noruega
Grupo C – Suécia, Estónia, Eslovénia, Holanda, Líbia e Gronelândia
Grupo D – Dinamarca, PORTUGAL, República Checa, Argélia, Bielorússia e Marrocos.

O Campeonato do Mundo Sub21 Masculino vai ter lugar em Suez, Port Said, Alexandria e Cairo.

Patrocinadores Institucionais