Cinco provas em destaque de 29 a 31 de Maio

PUB

A 2ª Mão da Prova do Centenário COP – Final Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Masculinos, de onde sairá o Campeão Nacional, realiza-se no sábado, 30 de Maio, pelas 15h00, no Pavilhão do CS Marítimo. A final, entre CD Maritimo e DF Holanda, pode ser acompanhada em directo, na RTP2. Recorde-se que o DF Holanda está em vantagem, ao ter vencido o jogo da 1ª Mão, realizado no passado sábado, em Guimarães, por 28-19.

Em Vila Nova de Foz Côa, A.A. Águas Santas, ABC Braga Andebol Sad, CD S.Bernardo e DF Holanda disputam a 2ª Fase Grupo A – Zona 2 do Next<21 – Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos. No Pavilhão Municipal de Foz Côa, de sexta-feira a domingo, os quatro clubes disputam as duas vagas em aberto para a Fase Final da competição (12 a 14.06.09), para a qual já estão apuradas CF Belenenses e Sporting CP. Todos os jogos são transmitidos online no Portal do Andebol.

A 4ª Fase Campeonato Nacional 1ª Divisão Iniciados Masculinos realiza-se também este fim-de-semana e está dividida em duas Zonas. Os jogos da Zona 1, da qual fazem parte CF Os Belenenses, FC Porto, GC Santo Tirso e Lagoa AC, vão ter lugar em Santo Tirso, no Pavilhão Municipal. No Pavilhão de Águas Santas, AA Aguas Santas, CD Infante, DF Holanda e Sporting CP protagonizam os jogos da Zona 2. Os dois primeiros classificados de cada Zona qualificam-se para a Fase Final da prova, a ter lugar de 12 a 14 de Junho.

O Pavilhão Municipal de S. Paio Oleiros recebe, durante três dias, a 3ª Fase do Campeonato Nacional 2ª Divisão Juvenis Masculinos. O primeiro classificado da 3ª Fase – A. Ac. Amadora, CD Marienses, CDC S Paio Oleiros ou G Col. Universal – vai juntar-se ao Isave, EA Moimenta Beira e Ginásio C. Sul, na Fase Final da prova (5 a 7 Junho).

A Taça de Portugal Seniores Femininos vai decorrer em Ansião. No Pavilhão Municipal, as 1/2 finais têm lugar sábado – Col. João Barros : CDE Gil Eanes (17:00) e CS Madeira : Madeira Andebol SAD (19:00). Os vencedores vão à Final, que acontece domingo, no mesmo local, pelas 16h00.

Os calendários completos de todas as provas podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais