CS Marítimo e D. Francisco de Holanda finalistas do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

PUB

Nos jogos da segunda mão das meias-finais do Play-Off, madeirenses e minhotos confirmaram o favoritismo que lhes era atribuído após os jogos da primeira mão, em que o Marítimo empatou (29-29) em Fafe e o Francisco de Holanda venceu em casa o Alavarium (31-21).

Hoje, o Marítimo cedo tomou conta do jogo e chegou ao intervalo com uma vantagem de cinco golos (15-10). Na segunda parte, o Andebol Clube de Fafe reagiu, começou por reduzir para a desvantagem mínima, chegou mesmo a empatar a 25 golos, mas o Marítimo – campeão nacional em título – acabou por impôr-se nos minutos finais, vencendo por tangencial 26-25.

Na outra meia-final, o Alavarium também esteve quase sempre na frente do marcador, chegou a ter vantagens de cinco golos, e foi para o intervalo a vencer por 16-12. A história repetiu-se no segundo tempo, com o Francisco de Holanda a gerir a vantagem clara de 10 golos conseguida na primeira mão. Vitória do Alavarium por cinco golos (30-25), insuficiente para levar a equipa à final.

A final realiza-se em duas mãos, com o primeiro jogo a decorrer em Guimarães, em 23 de Maio, e o segundo no Funchal, a 31 de Maio (17h00, RTP2).

Patrocinadores Institucionais