FC Porto, GC Santo Tirso, DF Holanda e Águas Santas na Fase Final do CN 1ª Div. Iniciados Masculinos

PUB

A 4ª Fase do Campeonato Nacional 1ª Divisão Iniciados Masculinos disputou-se, entre sexta-feira e domingo, em duas Zonas.

Da Zona 1, cujos jogos se realizaram no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, qualificaram-se, para a Fase Final da competição, o FC Porto, no 1º lugar do grupo, e GC Santo Tirso, no 2º lugar. De fora da Fase Final, ficam assim CF Belenenses e Lagoa AC, que terminaram a prova em 3º e 4º lugar, respectivamente.

Em Santo Tirso, na 1ª jornada, realizada sexta-feira, dia 29 de Maio, a equipa algarvia Lagoa AC foi derrotada pelo Belenenses (26-34) e, em seguida, o FC Porto batia o GC Santo Tirso por 32-30. No dia seguinte, sábado, em jogos a contar para a 2ª jornada, o FC Porto somou nova vitória, ao vencer o Belenenses por 38-24 e, no outro jogo do dia, Lagoa AC e GC Santo Tirso empataram a 26 golos. A encerrar a Zona 1 da 4ª Fase do Campeonato Nacional 1ª Divisão Iniciados Masculinos, na manhã de domingo, 31 de Maio, a equipa da casa, GC Santo Tirso, foi mais forte que o Belenenses (32-22) e o FC Porto alcançou a terceira vitória em tantos jogos ao vencer o Lagoa AC por 32-20.

DF Holanda e Águas Santas são os outros dois finalistas do Campeonato Nacional 1ª Divisão Iniciados Masculinos, ficando de fora Sporting CP e CD Infante.

No Pavilhão de Águas Santas, na sexta-feira a prova começou com a vitória do DF Holanda sobre o CD Infante (38-27) e também com a equipa da casa a bater o Sporting CP por 40-29. No sábado, o DF Holanda somou mais três pontos ao conseguir ganhar ao Águas Santas (39-34) e, por outro lado, o Sporting conseguiu chegar à vitória no jogo com o CD Infante (42-26). Na 3ª e última jornada da Zona 2, disputada na manhã de domingo, o DF Holanda conseguiu mais uma vitória, desta feita no jogo com o Sporting CP (37-23) e, a encerrar a prova, Águas Santas e CD Infante terminaram o jogo com uma igualdade no marcador: 33-33.

Assim, FC Porto, GC Santo Tirso, DF Holanda e Águas Santas vão disputar a Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Iniciados Masculinos, que vai ter lugar de 12 a 14 de Junho de 2009.

Todos os boletins de jogo, resultados e classificações estão disponíveis no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais