Madeira Andebol Sad conquista Taça de Portugal Seniores Femininos

PUB

No Pavilhão Municipal de Ansião, a Final da Taça de Portugal Seniores Femininos revelou-se muito disputada, sendo necessário ir ao segundo prolongamento para se saber quem seria o vencedor.

No final da primeira parte, muito equilibrada, o CDE Gil Eanes saía para o intervalo a ganhar pela margem mínima, 10-9. De regresso ao campo, o equilibrio do jogo manteve-se sem nenhuma das equipas baixar o rendimento e, no final do tempo regulamentar, Gil Eanes e Madeira Andebol Sad estavam empatadas a 21 golos.

No fim do primeiro prolongamento, com 3 golos para cada lado, mantinha-se a Final empatada a 24 golos. Só no segundo prolongamento, o Madeira Andebol Sad marcou 5 golos, contra os 4 marcados pelo Gil Eanes, estabelecendo-se o resultado final em 29-28.

O Madeira Andebol Sad conquista, assim, a 11ª Taça de Portugal Seniores Femininos, e o segundo título da época 2008/2009, já que o Madeira Andebol Sad também se sagrou Campeã Nacional da 1ª Divisão Seniores Femininos.

Ana Seabra foi a melhor marcadora da Final da Taça de Portugal, com 16 golos marcados. A dupla Nuno Santos / Daniel Teixeira arbitrou a Final.

O boletim de jogo da Final está disponível no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais