Prova do Centenário COP- Final Campeonato Nacional 1ª Divisão: D.Francisco de Holanda ganha vantagem

PUB

Os vimaranenses, sextos na fase regular, surpreenderam o actual campeão nacional em título e primeiro da fase regular, com uma segunda parte em que se mostraram superiores.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o D. Francisco de Holanda a comandar quase sempre o marcador, sem no entanto conseguir ampliar a vantagem para além dos dois golos com que chegou ao intervalo (13-11).

No segundo tempo, e aproveitando um dos poucos períodos em que esteve em vantagem numérica, o Francisco de Holanda somou um parcial de 8-1, passando o resultado de 19-15 para 27-16. Depois, foi gerindo o resultado, conseguindo uma vitória por uma margem que lhe dá algum conforto para a viagem ao Funchal onde, no próximo sábado, a partir das 15 horas, disputa a segunda mão da final, que será transmitida em directo na RTP2.

AC Fafe recebeu e superou o Alavarium ACA no primeiro jogo que decide o 3º e 4º lugares do Campeonato Nacional. Ao intervalo, o Fafe já estava em vantagem no marcador (12-9), resultado que soube gerir na segunda parte e vencer por 25-18.

Na disputa pelos 5º e 6º lugares do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o GF Empregados do Comércio, que jogou em casa, venceu o CDE Camões por 3 golos de vantagem (39-26). O 2º jogo realiza-se pelas 15h00 do próximo sábado, em Lisboa, no Pavilhão Moniz Pereira.

O ADA Maia-Ismai foi derrotado, no jogo em casa, com o AA Avanca. A equipa visitante foi para intervalo com três golos de vantagem,. O ADA Maia-Ismai já não conseguiu inverter o resultado e perdeu por 23-29. O jogo que decidirá o 7º e 8º lugares realiza-se no sábado, 30 de Maio, pelas 18h00, no Pavilhão Com. Adelino D. Costa.

Patrocinadores Institucionais