São Bernardo e ABC na Fase Final do Next<21 Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos

PUB

Com a 2ª Fase do Next<21 – Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos concluída, apuraram-se para a fase final, a disputar entre 12 e 14 de Junho, CF Belenenses, Sporting CP, ABC e CD São Bernardo.

Naquela que era a partida mais importante do dia – já que ABC e D. Francisco de Holanda tinham as classificações definidas – o grande empenho da turma da Maia não foi suficiente para travar a ambição do S.Bernardo. A equipa de Aveiro entrou bem no jogo (1-4) e chegou por várias vezes a ter a vantagem de quatro golos com que chegou ao intervalo (13-17).

No início do segundo tempo, o Águas Santas ainda chegou a aproximar-se no marcador (17-19), mas a formação de Aveiro voltou a repor a diferença, ‘passando’ ao minuto 45 com 21-27. A partir daí, tudo se tornou menos difícil para os aveirenses.

No último jogo da jornada, o ABC venceu o D. Francisco de Holanda. Com tudo decidido no que respeita ao primeiro lugar do ABC e quarto do Francisco de Holanda, os bracarenses começaram por deixar de fora Bruno Dias e Fábio Magalhães. O Francisco de Holanda entrou bem no jogo, chegou a estar na frente do marcador, até que, aos 12 minutos, o ABC deu a volta ao resultado (6-7). A partir daí, o ABC nunca mais deixou o comando do marcador, passando ao intervalo com uma vantagem de soito golos (11-19).

O segundo tempo serviu para confirmar a superioridade do ABC perante um Francisco de Holanda que, recorde-se, apareceu em Vila Nova de Foz Côa muito fragilizado, já que parte dos seus jogadores estiveram ao serviço da equipa senior que, sábado, no Funchal, garantiu o título nacional da 1ª Divisão. Vitória final do ABC por 17-37.

Todos os boletins de jogo, resultados e classificações podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais