SL Benfica – ISAVE e CF Belenenses – ADA Maia-Ismai nas 1/2 finais da Taça Presidente da República

PUB

Após a realização da Conferência de Imprensa de apresentação da 6ª edição da Taça Presidente da República, que vai ter lugar em Alcanena, a 10 e 11 de Junho próximos, realizou-se o sorteio das 1/2 finais.

A 10 de Junho, pelas 17h00, o SL Benfica disputa a primeira meia-final com o ISAVE e, em seguida, pelas 19h00, o CF Belenenses joga com o ADA Maia-Ismai. As duas meias-finais, bem como a final (11 de Junho, 17h00) vão ter lugar no Pavilhão da Escola Secundária de Alcanena.

Presentes na Conferência de Imprensa e sorteio, realizados no Auditório dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Alcanena, estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Sr. Luis Manuel Azevedo, o Presidente da Federação, Sr. Henrique Torrinha, o Presidente da Associação Andebol de Santarém, Sr. Jorge Andrade, o administrador da Kebrostress, Sr. Alexandre Santos e a directora do Hotel Eurosol, Srª Fátima Pinheiro.

“Espero que, durante os dois dias que se vai realizar em Alcanena, que este evento tenha uma boa divulgação da modalidade. Existem condições para, através da nossa intervenção, podermos proporcionar um bom espectáculo para Alcanena e para o andebol nacional”, declarou o Presidente da CM Alcanena, Sr. Luis Manuel Azevedo, que fez as honras de abertura e de encerramento da Conferência de Imprensa.

“Temos aqui um conjunto de parceiros e os principais intervenientes da 6ª Taça Presidente da República e, por isso, estamos ricos hoje”, começou por dizer o Presidente da Federação, Sr. Henrique Torrinha, que também felicitou a autarquia e o seu Presidente, “por aquilo que tem sabido, ao longo dos anos, manter”, acrescentando ainda que “os intervenientes nesta 6ª edição da Taça Presidente da República vão proporcionar a todos os amantes do andebol, bons espectáculos”.

No Auditório dos Paços do Concelho da CM Alcanena, estiveram também representantes de três dos quatro clubes semi-finalistas da Taça Presidente da República. Após o sorteio, Nuno Bernardo, dirigente do ADA Maia-Ismai, afirmou que “estamos nesta prova por mérito próprio, estivemos na luta até aqui e agora, com o Belenenses, vamos tentar conseguir o melhor resultado. Sabemos que é uma equipa difícil, secalhar vai estar sem um ou outro jogador que vai estar ao serviço da selecção nacional, mas vamos com esperança de tentar conquistar este troféu”.

“O sorteio foi, em certa medida, interessante para o Belenenses”, disse José Farinha, dirigente do CF Belenenses. “Vimos cá para competir e para ganhar a Taça, respeitando sempre o adversário. O nosso objectivo, enquanto clube, é prestigiar o Andebol, dar um bom espectáculo para que seja um êxito desportivo, nomeadamente para as cores do Belenenses”.

Para o SL Benfica, “o sorteio não correu mal. Naquela altura, o Benfica vai estar sem alguns jogadores, que vão estar na selecção nacional, mas também contamos com os juniores, que querem mostrar o seu valor. Como actuais vencedores desta Taça, temos uma obrigação acrescida de a defender. Vimos aqui para ganhar”, afirmou Miladin Ostojic, dirigente do SL Benfica.

Patrocinadores Institucionais