Sporting vence Porto e Belenenses ganha ao Infesta no arranque da segunda fase do Next<21

PUB

O Sporting venceu o F.C.Porto por 28-18, no jogo de abertura da segunda fase – Grupo A, zona 1, que esta tarde arrancou no Pavilhão Municipal de Anreade, em Resende.

Perante um pavilhão que registou uma excelente assistência, assistiu-se a um jogo equilibrado nos primeiros 15 minutos (5-6), altura em que o Sporting, com um parcial de 1-5 em oito minutos, ampliou para 6-11. A equipa leonina ainda viria a aumentar a vantagem até ao final do primeiro tempo, chegando ao intervalo a vencer por 7-14.

No início do segundo tempo, o F.C.Porto reagiu, fez um parcial de 4-0 que levou o marcador até aos 17-20, à passagem do minuto 50. Mas os dez minutos finais mostraram um Sporting mais eficiente e que conseguiu até ampliar a vantagem até aos 10 golos, com que viria a terminar o encontro.

No segundo jogo da tarde, o C.F. Belenenses, primeiro classificado na fase regular, não teve dificuldades em ultrapassar o F.C.Infesta, oitavo na mesma fase. A equipa de Belém esteve sempre na frente do marcador, chegou ao intervalo a vencer por 19-12, depois de fazer um parcial de 5-1 em 10 minutos. A segunda parte serviu para consolidar e ampliar a vantagem. Vitória do Belenenses por 41-21.

Amanhã, sábado, os jogos Sporting CP : CF Os Belenenses (16h) e FC Porto : FC Infesta (18h) compõem a 2ª jornada.

Os boletins de jogo podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais