Belenenses é o novo Campeão Nacional do Next<21 – Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos

PUB

ABC e Belenenses chegaram à derradeira jornada empatados na classificação, mas o Belenenses sabia que um empate lhe era favorável. A equipa de Belém, a jogar em casa, mostrou desde os minutos iniciais entrar em campo para ganhar e conseguiu uma confortável vantagem de quatro golos (3-7) a meio do primeiro tempo. A perder por 5-10, o técnico do ABC pede um ‘time-out’ que, mostraram os oito minutos seguintes, teve efeitos práticos com a equipa a reduzir para 10-11, depois de um parcial de 5-1.

No segundo tempo, o ABC – que voltou a não apresentar José Rolo, lesionado na primeira jornada – desperdiçou os três primeiros ataques e foi de novo o CF Belenenses a disparar no marcador (13-17). A história da primeira parte repetiu-se com novo parcial de 7-1, a favor da equipa de Braga, que aos 45 minutos já levava dois golos de vantagem (20-18). A partir daí o jogo decorreu sob grande emoção, com empates sucessivos, até que, já nos cinco minutos finais o ABC consegue novas vantagens de dois golos (25-23 e 26-24). No tudo por tudo, o Belenenses reduz para 26-25 já no minuto final, o ataque do ABC esbarra no poste da baliza de Henrique Carlota para, a 15 segundos do fim, a equipa de Belém estabelecer a igualdade que lhe deu o título nacional.

S. BERNARDO EM TERCEIRO

No último jogo desta fase final, que decidia os terceiro e quarto lugares, o S. Bernardo, campeão nacional em título, venceu o Sporting por 33-28 (15-10 ao intervalo), assegurando assim o último lugar do pódio. Pedro Maia (S. Bernardo), com nove golos, e João Pinto (Sporting), com sete, foram os melhores marcadores.

O Belenenses recebeu a Taça e as Medalhas de Campeão Nacional do Next<21 pelas mãos do Vice-Presidente da Federação, Rui Coelho. Houve ainda oportunidade de atribuir o Troféu de Melhor Guarda-Redes a Bruno Dias, do ABC Braga Andebol Sad, o Melhor Marcador foi Pedro Maia, do S. Bernardo, o prémio de Melhor Jogador foi para Rui Barreto, do Belenenses e o Prémio Disciplina foi entregue à equipa do S. Bernardo.

Todos os boletins de jogo, resultados e classificações podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais