Fase Final Next<21: Belenenses e ABC decidem título nacional

PUB

No primeiro jogo desta tarde, o CF Belenenses não teve dificuldades em vencer o Sporting. A equipa de Belém entrou bem no jogo, passou aos 20 minutos com quatro golos de vantagem (10-6), ampliando a diferença até ao intervalo (18-10), depois de um parcial de 6-2.

A história do segundo tempo foi semelhante. O Belenenses foi sempre superior, e aproveitou para chegar ao final do jogo com uma vantagem muito confortável de 13 golos (36-23).

A partida que encerrou a segunda jornada teve uma história semelhante ao primeiro jogo. De facto, o ABC – que não substituiu José Rolo, lesionado na véspera com alguma gravidade – dominou toda a primeira parte. Bem cedo chegou à vantagem de quatro golos (4-8, aos 10 m.), vantagem que foi conseguido manter e até ampliar até ao intervalo (11-17).

Os minutos iniciais do segundo tempo mostraram uma reacção do S. Bernardo, que reduziu a desvantagem para quatro golos (17-21). Um parcial de 5-0 por parte do ABC voltou a transmitir algum conforto à equipa de Braga que chegou a ter 11 golos de vantagem (20-31) que, no entanto, não viria a segurar até ao apito final. Fábio Vidrago (ABC) com oito golos; Pedro Maia (S. Bernardo) e Miguel Sarmento (ABC), ambos com sete, foram os mais produtivos.

O calendário completo, assim como todos os resultados e classificações, podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais