Islândia vence Portugal em jogo treino

PUB

No Peso da Régua, local onde a Selecção Nacional prepara a recepção à Dinamarca, no próximo sábado (RTP 2, 17 horas), em jogo a contar para o Play-Off de apuramento para o Campeonato do Mundo China 2009 Seniores Femininos, Portugal disputou o segundo e último jogo particulares com a selecção da Islândia. Portugal não conseguiu repetir a vitória da véspera (28-22) e, desta feita, perdeu por 31-24. Uma derrota que tem uma única explicação.

“Vinte e uma falhas técnicas e 21 remates falhados… Contrariamente ao jogo do dia anterior, fizemos muitas falhas técnicas e estivemos muito mal na finalização, o que permitiu o contra-ataque da Islândia”, referiu a seleccionadora nacional, Paula Castro. “Mas estes jogos são mesmo para isso, para trabalhar as várias opções que possamos ter quando defrontarmos a Dinamarca”.

Paula Castro prefere que esta derrota tenha acontecido hoje que no sábado. ”Ainda bem que acontece agora, e que no sábado não aconteça. Temos de melhorar e tentar ver o que foi menos bom, para no sábado corrigirmos estes erros”.

Escalpelizando um pouco o que foi o jogo de hoje, a seleccionadora nacional esclareceu que “na primeira parte ainda tivemos algum controlo, mas quase no fim do primeiro tempo a Islândia passou para a frente do marcador, uma liderança que manteve até ao final”.

Agora, faltam três dias para o grande jogo frente à Dinamarca. “Vamos continuar a trabalhar e melhorar as combinações que temos na equipa de modo a ter sucesso no sábado. Ainda vamos realizar mais três treinos, há algum trabalho pela frente”.

Num jogo dirigido pela dupla Marta Sá e Vânia Sá, por Portugal alinharam e marcaram: Daniela Pereira e Tânia Silva (GR), Alexandrina Barbosa (5), Ana Sousa (10), Filipa Fonte, Ana Andrade, Bebiana Sabino (1), Eduarda Pinheiro (1), Diana Fernandes, Cláudia Correia (3), Ana Correia (2), Mariana Regadas, Inês Catarino (1), Ana Seabra, Helena Soares (1) e Vanessa Silva.

Patrocinadores Institucionais