SL Benfica e CF Belenenses na Final da Taça Presidente da República

PUB

No Pavilhão da Escola Secundária de Alcanena, onde amanhã se disputa a Final (17h00), o SL Benfica começou por defrontar o ISAVE, num jogo onde o treinador José António Silva não pôde contar com o lesionado Rui Silva e com os jogadores chamados à selecção nacional e que à mesma hora defrontaram a República Checa. As ausências de Carlos Carneiro, João Lopes e Cláudio Pedroso abriram espaço para jovens como João Pais (9 golos), João Antunes (6 golos) e Pavel Tsiunchyk (5 golos).

A primeira parte decorreu com algum domínio dos benfiquistas que, ao intervalo, venciam por 20-17. O ISAVE reagiu bem na segunda parte mas que, apesar de tudo, não evitou a derrota que, no final dos 60 minutos, se escreveu pela margem mínima (34-33).

No segundo jogo da tarde, o CF Belenenses fez valer o seu favoritismo e venceu por 30-25 (18-16 ao intervalo), num jogo onde André Caldas, do Maia ISMAI (8 golos) e Nélson Pina, do Belenenses (7 golos) foram os melhores artilheiros.

SL Benfica e CF Belenenses decidem este domingo a posse do troféu, em jogo agendado para as 17 horas, no Pavilhão da Escola Secundária de Alcanena.

Patrocinadores Institucionais