Madeira Andebol Sad e CDE Gil Eanes na final da Supertaça feminina

PUB

Na tarde deste sábado, 29 de Agosto, o Pavilhão Municipal de Lagos foi palco de uma das primeiras competições oficiais da nova época desportiva, a Supertaça feminina.

A primeira meia-final teve início pelas 17h00 e foi disputada pelo Colégio João de Barros e Madeira Andebol Sad. A equipa madeirense vencia, ao intervalo, por 16-11, desvantagem da qual o Colégio João de Barros já não conseguiu recuperar durante a segunda parte do jogo. Com o resultado final estabelecido em 29-20, o Madeira Andebol Sad foi a primeira finalista da Supertaça, num jogo dirigido pela dupla Daniel Freitas / César Carvalho.

Pelas 19h00, a dupla António Trinca / Tiago Monteiro deu início à segunda meia-final da tarde, na qual CDE Gil Eanes e Colégio de Gaia procuraram ocupar a vaga em aberto na final da Supertaça. O Gil Eanes ganhou vantagem no marcador no decorrer da primeira parte do jogo e, ao intervalo, ganhava por 15-11. No segundo tempo, o Colégio de Gaia já não conseguiu recuperar da desvantagem, tendo o Gil Eanes chegado à vitória, confortável, por 28-16.

Assim, no domingo, 30 de Agosto, pelas 11h00, no Pavilhão Municipal de Lagos, Colégio João de Barros e Colégio de Gaia vão jogar para decidir os 3º e 4º lugares da competição e, no mesmo local, pelas 15h00, realizar-se-á a final da Supertaça feminina, entre Madeira Andebol Sad e CDE Gil Eanes.

Os boletins de jogo das meias-finais estão disponíveis para consulta no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais