ABC vence Torneio Internacional de S.Mateus

PUB

O ABC venceu o Torneio Internacional de S.Mateus que, durante três dias, decorreu no Pavilhão do Inatel, em Viseu. No último jogo da competição, o S.L. Benfica venceu o Sporting por 30-29, resultado que beneficiou os bracarenses que levaram para casa o troféu.

O S.L. Benfica venceu o Sporting por 30-29, no jogo que encerrou mais uma edição do Torneio Internacional de S.Mateus, que decorreu em Viseu. Deste resultado beneficiou directamente o ABC – que no jogo anterior tinha vencido o Pilotes Posada – e que assim chamou a si a vitória no torneio. O S.L.Benfica foi segundo, relegando o Sporting C.P. para o terceiro posto, à frente do Pilotes Posada.

O ‘derby’ entre Benfica e Sporting foi um jogo interessante, que prendeu o muito público que quase lotou as bancadas do Pavilhão do Inatel, em Viseu. A primeira parte foi muito equilibrada, com as duas equipas a chegarem ao intervalo coladas no marcador (13-12).
No segundo tempo, e depois do Sporting ter desperdiçado vários ataques consecutivos, o S. L. Benfica aproveitou para conseguir as primeiras vantagens de dois golos. Foi precisamente com essa margem que o Benfica entrou nos cinco minutos finais mas o Sporting conseguiu estar sempre dentro do jogo, proporcionando um final de partida extremamente emocionante.

No final do jogo procedeu-se à entrega dos vários prémios individuais e colectivos, de que se encarregaram Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu; o vereador do desporto, Guilherme Almeida; o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha; o presidente do Conselho de Arbitragem, António Galambas, e o ex-presidente da FAP, Luís Santos.

S.L. BENFICA, 30
SPORTING C.P., 29

Pavilhão do Inatel, em Viseu.

Árbitros: Ricardo Vieira e Duarte Santos (Madeira).

S. L. Benfica – Ricardo Candeias (GR) e André Teixeira (GR); David Tavares (7), Artem Kuybida, João Lopes, João Pais, Georgy Zaikin (4), Cláudia Pedroso (5), Nuno Roque (1), Luís Gomes, Luís Nunes (2), Bozidar Nadoveza, Carlos Carneiro (4) e Rui Silva (7).

Treinador: Pedro Gama.

SPORTING – Humberto Gomes (GR) e Henrique Carlota (GR); Pedro Portela (3), João Pinto II, Bruno Moreira (6), Bosko Bjelanovic (4), Vladimir Petric (3), Pedro Solha (5), Ricardo Dias (4), João Pinto (1), Pedro Seabra, Hugo Rocha, Fernando Nunes e Fábio Magalhães (3).

Treinador: Paulo Faria.

Marcha do marcador: 3-2 (10 m.); 8-8 (20 m.); 13-12 (30 m.); 19-20 (40 m.); 24-11 (50 m.) e 30-29 (60 m.)

RESULTADOS

1.ª jornada:
Sporting-Pilotes Posada, 32-24
ABC-S. L. Benfica, 26-22

2.ª jornada:
Pilotes Posada-S. L. Benfica, 29-31
Sporting-ABC, 26-26

3.ª jornada:
ABC-Pilotes, 26-21
S.L.Benfica-Sporting, 30-29

CLASSIFICAÇÃO:

1.º ABC de Braga, 8 pontos
2. S.L. Benfica, 7 pts.
3. Sporting, 6 pts.
4.º Pilotes Posada, 3

PRÉMIOS INDIVIDUAIS:

– Melhor marcador: Luís Bogas (ABC), 19 golos
– Melhor guarda-redes: Humberto Gomes (Sporting)
– Melhor jogador: Luís Bogas (ABC)
– Fair-Play: ABC de Braga

EM DIRECTO

Pedro Gama (treinador do S.L.Benfica):
“Um S. L. Benfica-Sporting é sempre um jogo grande, seja em que modalidade for. Estes jogos têm sempre uma emoção e vivacidade muito grandes. Foi um jogo muito equilibrado. Há pormenores do próprio jogo que posso questionar em relação a determinado número de coisas mas, no fundo, foi um jogo bonito”.

Jorge Rito (treinador do ABC, vencedor do torneio):
“Viemos para cá para trabalhar, como disse na véspera. As coisas correram bem e estou contente, essencialmente por dois motivos. Porque os jogadores fizeram um trabalho fantástico, como se fossem sessões de trabalho e de treino verdadeiros, com competição, Outro aspecto que me deixa satisfeito é que não se lesionou ninguém. E ganhámos… Podíamos ter ficado em segundo ou terceiro mas sairíamos daqui sempre com a sensação que cumprimos a nossa tarefa. Com as limitações que a equipa ainda tem, e que foram visíveis, conseguimos potencializar tudo aquilo. E demos um sinal às pessoas do andebol que o ABC está cá”.

Patrocinadores Institucionais