ANDEBOL 1: F.C.Porto vence Sporting

PUB

O F.C.Porto venceu o Sporting por 24-22, no jogo que encerrou a primeira jornada do Andebol 1 – campeonato nacional masculino. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 1 golos, resultado que espelhava um pouco o equilíbrio que marcou os primeiros 30 minutos.

O primeiro quarto-de-hora foi de grande equilíbrio, se bem que o F.C.Porto tivesse quase sempre na frente do marcador. A primeira ocasião em que o Sporting alterou esta situação ocorreu ao minuto 17, com um golo de Pedro Solha (7-8). Até ao intervalo manteve-se a toada de equilíbrio, que prendeu os mais de 1.200 espectadores que preencheram em bom número o Dragão Caixa.

F.C.PORTO ENTRA BEM

O F.C.Porto entrou melhor na segunda parte. Não logo nos minutos iniciais mas, a partir do minutos 33, iniciou um parcial de 5-0 que, em pouco menos de nove minutos, levou o marcador de 13-13 para 18-13.

Até ao minuto 51 (22-17) o F.C.Porto manteve sempre algum conforto na vantagem mas teve de encarar muito bem a excelente reacção do Sporting que, a perder por 23-19, fez um parcial de 0-3 e aproximou-se até à desvantagem mínima (23-22). Nos minutos finais o F.C.Porto aproveitou melhor os erros do ataque do Sporting que desperdiçou duas bolas, sentenciando a partida.

EM DIRECTO

No final do jogo, Pedro Faria fez a seguine apreciaçao à partida.

“Somos, a par do F.C.Porto, Benfica e ABC, um dos candidatos ao título. E assumimos isso. Viemos jogar fora, contra uma equipa muito forte, com um público muito apoiante e presente. Nestes jogos entre os candidatos, quem joga em casa tem obrigação de vencer. O Sporting é uma equipa jovem em termos colectivos. Hoje tivemos dois períodos que amrcaram a partida. Na primeira parte, houve uma altura que não conseguimos disparar o marcador para uma diferença de três ou quatro golos, quando o F.C.Porto já estava desorganizado, e na segunda parte tivemos um período menos bom. Há aqui jogadores que têm apenas três semanas de treino em conjunto, e onde disputámos oito jogos, mostraram um controlo emocional muito grande para, na casa do campeão nacional, conseguirem jogar a um bom nível, sem que o ‘stress’ os afectasse. Por isso fico satisfeito, embora triste pelo resultado. Há 10 anos que o Sporting não ganha no Porto, espero que não sejam 11 porque, se ficarmos ambos apurados para a segunda fase no mesmo grupo, ainda nos vamos voltar a defrontar aqui no Dragão Caixa e tentar acabar com essa malapata”.

Por seu turno, Ljubomir Obradovic, prevê que este tenha sido um dos muitos bons jogos a que vamos assistir este ano em Portugal.

“Foi um jogo difícil para a entrada no campeonato, frente ao Sporting. O F.C.Porto começou este ano a construir uma equipa nova, já que do ano passado saíram cinco jogadores, quatro dos quais titulares, e por isso temos feito um trabalho sério. Ficamos contentes com a luta, com o apoio do público na altura certa, que agradeço, parabéns aos jogadores. Ficamos com mais confiança, cada ‘derby’ é difícil, mas é importante ganahr em casa. Esta époda, em Portugal, vamos assistir a bons jogos de andebol”

Todos os dados estatísticos deste jogo, bem como dos cinco realizados ontem, podem ser consultados em
www.andystat.com

Patrocinadores Institucionais