ANDEBOL 1 – S.L.Benfica vence ABC de Braga e Belenenses passa em Fafe

PUB

O S.L.Benfica venceu o ABC de Braga por 27-25 em jogo da primeira jornada do Andebol 1 – Campeonato Nacional Masculino, que arrancou esta tarde com a realização de cinco dos seis jogos agendados. Ao intervalo, os benfiquistas já venciam por 15-10, margem que o ABC de Braga conseguiu anular por três vezes no segundo tempo. Nos minutos finais, o S.L.Benfica impôs-se e venceu por 27-25.

No Funchal, o C.S.Marítimo não conseguiu equilibrar o jogo frente ao Liberty S.Bernardo. Ao intervalo, o marcador já espelhava a diferença entre as duas equipas (9-14). O segundo tempo serviu para os aveirenses confirmarem uma vitória robusta (19-28).

‘XICO’ ARRANCA EMPATE

Em Guimarães assistiu-se a um jogo emotivo, já que a equipa da casa nunca baixou os braços. Frente ao Madeira SAD, uma das formações mais experientes do campeonato, o Xico Andebol não entrou bem no jogo, chegou ao intervalo a perder por cinco golos (12-17), já durante a segunda parte esteve a perder por sete golos mas acreditou sempre até ao fim. César Gonçalves (9 golos) foi o imperador. Fez o primeiro empate, a 26 golos, a dois minutos do fim, e foi também dele o golo que viria a dar a distribuição de pontos (27-27).

No final da partida, Nuno Santos, treinador da equipa da casa, não escondia que o empate soube a vitória.

“Na primeira parte entramos receosos no jogo, já que esta era uma experiência nova para este grupo de jogadores. Na segunda parte soltámo-nos, com o apoio do público que foi fundamental. O público deu uma ajuda muito importante e o nosso querer, em detrimento da qualidade do” jogo, fez o resto.

Paulo Fidalgo, treinador do Madeira SAD, não escondia algum desalento.
“Foi claramente um ponto perdido numa partida em que chegámos a estar a vencer por sete golos, quando faltavam 14 minutos para acabar. É uma situação inexplicável para uma equipa com a nossa experiência. E já nem falo do facto de podermos ter resolvido as situações mais fáceis. Bastava ter concretizado as situações de ‘um contra o guarda-redes’ e tudo seria mais fácil. Conheço esta casa, conheço bem este clube, este pavilhão e mais uma vez voltou-se a verificar que é uma equipa lutadora, que conseguiu empatar o jogo, embora me pareça que com um pouco de injustiça porque o Madeira SAD foi melhor”.

Em Fafe, o Andebol Clube de Fafe sofreu uma derrota expressiva diante do experiente C. F. Belenenses. Ao intervalo, a equipa de Belém já seguia na frente do marcador (14-16), vantagem que ampliaria até ao final (27-37).

Finalmente, na Maia, o Águas Santas confirmou o seu favoritismo e venceu o Sporting da Horta por 34-29. Ao intervalo, os maiatos venciam por 17-12.

Este domingo, a partir das 17 horas, no Dragão Caixa e com transmissão pela RTP 2, completa-se a jornada com a realização do F.C.Porto-Sporting.

– RESULTADOS DA 1.ª JORNADA:

C.S.Marítimo-Liberty S.Bernardo, 19-28
S.L.Benfica-ABC de Braga, 27-25
A.C.Fafe-C.F.Belenenses, 27-37
Águas Santas-Sp.Horta, 34-29
Xico Andebol-Madeira SAD, 27-27

Patrocinadores Institucionais