ANDEBOL 1: Sporting-S.L.Benfica concentra atenções da 2.ª jornada

PUB

A segunda jornada do Andebol 1 – campeonato nacional masculino – disputa-se este fim-de-semana, com as atenções voltadas para o jogo que coloca frente a frente Sporting e S. L. Benfica.

Um ‘derby’ entre os dois emblemas lisboetas é sempre motivo de forte atenção pelo que a partida de domingo (17 h. RTP 2) não foge à regra. O S.L. Benfica vem de uma vitória caseira frente ao ABC de Braga, enquanto o Sporting não conseguiu na primeira jornada impor-se na deslocação ao Dragão Caixa, onde perdeu com o F. C. Porto. A ‘procissão ainda vai no adro’ mas num jogo entre candidatos ao título ninguém vai querer perder pontos.

Braga recebe um ‘derby’ regional, que coloca frente a frente ABC e Andebol Clube de Fafe, duas equipas que se estrearam com derrotas. A jogar em casa, o ABC apresenta-se como favorito.

No Funchal, e frente ao Liberty São Bernardo, o Madeira SAD vai querer recuperar do inesperado empate cedido na primeira jornada frente ao Xico Andebol.

A equipa vimaranense volta a jogar em casa, defrontando o Águas Santas. Mas um jogo interessante em perspectiva até para se aquilatar do real valor no novo Xico.

Em Lisboa, o C.F. Belenenses recebe o Marítimo e pode somar segunda vitória, depois de ter passado em Fafe. Um triunfo vale à equipa de Belém a manutenção entre os primeiros classificados.

Finalmente, na Horta, o Sporting local recebe o F.C. Porto. Tarefa difícil para os pupilos de Filipe Duque que tentarão fazer valer o factor casa frente ao campeão nacional.
Eis o calendário completo da segunda jornada, bem como os árbitros nomeados:

– Sábado, dia 19 de Setembro:
17 h. – Madeira SAD – Liberty Seguros/S. Bernardo, Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
18 h. – Xico Andebol – Águas Santas, Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18 h. – ABC de Braga – A.C. Fafe, Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18 h. – C.F. Belenenses – C.S. Marítimo, Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
21 h. – S.C. Horta – F.C. Porto, Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

– Domingo, dia 20 de Setembro:
17 h. – Sporting C.P. – S.L. Benfica, Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

Patrocinadores Institucionais