LIGA DOS CAMPEÕES: F.C. Porto luta pela entrada na fase de grupos

PUB

O FC Porto disputa a partir de amanhã e até domingo, em Kielce, na Polónia, o Grupo 4 do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões. Como adversários, a formação portuguesa vai ter o Tatran Presov, da Eslováquia, e o KSV Kielce, da Polónia, sendo que só o primeiro classificado ruma à fase de grupos.

O vencedor será integrado no Grupo B da fase de grupos da Liga dos Campeões, com as equipas do Vesprém KC (Hungria), RK Gorenje (Eslovénia), Chambery HB (França), Rhein-Neckar Löwen (Alemanha) e HC Bosna BH (Bósnia-Herzegovina).

O F.C.Porto começa por defrontar esta sexta-feira (19.30 h. locais) a formação da casa, o KS Targi Kielce, para no dia seguinte medir forças com o Tatran Presov (18.30 h.).

Para o treinador, Ljubomir Obradovic, “a equipa está preparada mas não podemos esquecer que temos um plantel bastante jovem e dois jogadores condicionados. O Dario Andrade não vai jogar e o Ricardo Moreira, apesar de condicionado, estará disponível”.

Para Obradovic, a equipa polaca do KSV Kielce, anfitriã da fase de qualificação, é teoricamente o mais forte dos dois adversários e lamentou não ter informação dos eslovacos do Tatran Presov.

“Para esta dupla jornada a equipa da Polónia está mais forte com os reforços contratados esta época. É uma equipa muito alta, joga em defesa 6-0 e está muito bem orientada com o seleccionar nacional do seu país. Da equipa da Eslováquia não temos qualquer informação porque não conseguimos arranjar nenhum vídeo, mas pelo que vi o ano passado contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, é também uma boa equipa”, afirmou.

O técnico portista está “contente” com a qualidade mostrada pela sua equipa nos jogos de preparação, mas admite que os adversários desta fase de qualificação tiveram mais oportunidades para se prepararem.

Patrocinadores Institucionais