Sporting C.P. vence S.L.Benfica no derbi da segunda jornada

PUB

O Sporting venceu o S.L.Benfica por 37-28, no jogo que encerrou a segunda jornada do Andebol 1. Ao intervalo, a equipa de Paulo Faria já seguia na frente.

O muito público que preencheu em excelente número as bancadas do Pavilhão do Casal Vistoso deu por bem empregue o seu tempo, já que assistiu a uma partida disputada em ritmo muito elevado.

Pertenceu ao Sporting o comando do marcador desde o minuto inicial, frente a uma equipa que não conseguiu reagir como seria intemção do seu treinador.

O cenário tornou-se ainda mais negro para o S.L.Benfica quando Carlos Carneiro foi sancionado com a amostragem de um cartão vermelho directo. É certo que, na mesma acção, o Sporting também se viu privado de João Pinto mas a influência do universal na manobra do S.L.Benfica mostrou-se mais relevante do que a ausência de J.Pinto.

Os três minutos finais do jogo permitiam ao Sporting, apoiado pelo seu público, ampliar a diferença para nove golos (37-28).

EM DIRECTO

No final da partida, Paulo Faria começou por dar muita importância ao factor casa.
‘Desde que eu sou treinador do Sporting nunca perdemos em casa. Hoje, com o público em geral, com as claques, e com a presença física do nosso presidente que nos veio apoiar, naturalmente que ficamos mais galvanizados. Depois, também sabemos o que estamos a fazedr… Fomos pacientes, soubemos chegar a uma vantagem e depois disso tínhamos consciência que, face ao desnorte que o S.L.Benfica atravessa por causa da situação do treinador, numa situação de desvantagem viria ao de cima a indisciplina da equipa. Foi isso que aconteceu’.

Do lado oposto, Pedro Gama era o espelho de alguma desilusão.
‘A saída do Carneiro é um momento marcante, já que se trata de um jogador muito influente nesta equipa, que possibilita um leque de muitas opções. Perdemo-nos a meio da segunda parte, não fomos capazes de continuar a defender, deixamos de conseguir atacar, deixamos de pensar e deixámo-nos arrastar por este ambiente, que é favorável ao Sporting e não ao S.L.Benfica'</b, explicou Paulo Faria no final do jogo, em declarações â RTP 2.

Patrocinadores Institucionais