Vucicevic (Sp.Horta) lidera Melhores Marcadores

PUB

Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, é o novo líder dos ‘Melhores Marcadores’ do Andebol 1 – campeonato nacional masculino, com um total 26 golos. O jogador sérvio, de 31 anos e 2.03 m., chegou à liderança depois de na terceira jornada ter apontado sete golos frente ao S.L. Benfica, enquanto o anterior líder, César Gonçalves ficava em branco na vitória da sua equipa, o Xico Andebol, sobre o F.C. Porto.

Vucicevic já na jornada anterior tinha dado nas vistas ao apontar 12 golos na recepção do Sp.Horta ao F.C. Porto, contribuindo de forma decisiva para a vitória da equipa açoriana.

Analisando a eficácia daqueles que neste momento ocupam os primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, o sérvio do Sp.Horta está longe da eficiência do anterior líder, César Gonçalves, que é agora o sexto, com 19 golos, mas uma eficácia de 90,48%. Vucicevic apresenta uma eficácia de 60,47%, já que necessitou de realizar 43 remates para apontar 26 golos.
No segundo lugar da lista de Melhores Marcadores aparece agora José Santos, com 23 golos em 50 remates, o que lhe confere uma eficácia de 46%.

O pódio encerra com o ucraniano Yuri Kostesty, do Madeira SAD, e João Ferraz, do Xico Andebol, que já contabilizaram 21 golos, sendo que a eficácia de Kostetsky (65,63 %) é superior à do jogador do Xico (53,85%).

TELMO FERREIRA O MAIS EFICAZ

Na sempre subjectiva apreciação à eficácia dos guarda-redes, Telmo Ferreira, do São Bernardo, ocupa a liderança, com 44.09%, correspondente a 56 remates defendidos e 71 golos sofridos.
No segundo lugar aparece Hugo Figueira (ABC de Braga), com 39,08% de eficácia, número resultante dos 34 remates defendidos e 53 golos sofridos.
Em terceiro lugar está Hugo Laurentino, do F.C.Porto Vitalis, com 37,84% – 28 remates defendidos e 46 golos sofridos.
Toda a estatística do Andebol 1 pode ser consultada em www.andystat.com

Patrocinadores Institucionais