9ª Conferência de Presidentes e 10º Congresso Extraordinário da EHF no Chipre a 23 e 24 de Outubro

PUB

A segunda maior cidade do Chipre, Limassol, é o local escolhido para a realização da 9ª Conferência de Presidentes EHF e do 10º Congresso Extraordinário da EHF, onde vão estar presentes Henrique Torrinha, Presidente da Federação de Andebol de Portugal e Leonor Mallozzi (relações internacionais).

No total, 47 Federações – Membro da EHF estão confirmadas neste evento, no qual também estará o Kosovo enquanto membro associado. A EHF também vai receber convidados honorários, que inclui representantes das maiores autoridades desportivas do Chipre, da Federação Internacional de Andebol (IHF) e parceiros chave da EHF. Mais de 100 pessoas são esperadas em Limassol para as várias actividades relacionadas com a EHF e a EHF Marketing.

Na sexta-feira, 23 de Outubro, a manhã será dedicada ao Marketing da EHF. Os membros vão receber informação referente aos assuntos mais importantes desta área, incluindo contratos de TV e marketing, planos de negócio e o destaque para a Champions League FINAL4. Da parte da tarde, reúne a 6ª Assembleia Geral da EHF Marketing, onde vão ser apresentados e votados diversos relatórios e o orçamento 2009/10 vai ser votado pela Assembleia.

9ª Conferência de Presidentes

O primeiro grande evento de sábado, 24 de Outubro, será a Conferência de Presidentes. Na agenda, estão assuntos como um relatório apresentado pelo Presidente, um resumo do Programa de Integridade da EHF, a análise do novo formato das qualificações europeias e especialmente uma discussão do tema “European Handball and its stakeholders”.

A manhã inclui, ainda, 3 sorteios: Campeonato da Europa Sub-18 Masculinos Montenegro 2010, Campeonato da Europa Sub-20 Masculino Eslováquia 2010 e Campeonato do Mundo Sub-20 Femininos Coreia 2010.

Ainda no decorrer da sessão da manhã, algumas Federações vão aderir a iniciativas de desenvolvimento como Rinck Convention, SMART Programme and Foster Project, o que será assinalado com o acto formal das assinaturas.

10º Congresso Extraordinário EHF

O Congresso terá lugar na tarde de sábado. Tor Lian, Presidente da EHF, vai presidir ao evento, com o apoio do Vice-Presidente da EHF Jean Brihault. Entre outros assuntos, sete moções serão votadas pelas Federações Membro. O objectivo do Congresso é servir de local de discussão e decisão para as propostas de mudança dos estatutos e regulamentos.

Em www.eurohandball.com vão estar disponíveis informações regulares sobre a 9ª Conferência de Presidentes e 10º Congresso Extraordinário da EHF.

Patrocinadores Institucionais