ABC de Braga-Liberty São Bernardo: treinadores estão de acordo

PUB

ABC de Braga e Liberty São Bernardo protagonizam na tarde de sábado um dos jogos mais interessantes da quarta jornada do Andebol 1 – campeonato nacional masculino. Ambas as equipas sofreram significativas alterações na constituição dos seus plantéis em relação à temporada finda.

‘O São Bernardo é um adversário tradicionalmente difícil para o ABC’, começou por referir o treinador Jorge Rito. ‘Não nos esquecemos que na temporada finda, o S.Bernardo foi uma das equipas que nos ‘roubou’ pontos em casa. É certo que perdeu três jogadores importantes, mas foi buscar dois atletas muito experientes, como são os casos do José Pedro Coelho e do Carlos Martingo. Por isso, esperamos encontrar muitas dificuldades’, sustenta o técnico do ABC. ‘Estamos a encontrar o nosso próprio caminho, a reconstruir a equipa, temos de ter paciência… Mas, para quem quer continuar no grupo da frente, não podemos pensar em perder pontos em casa’, assegura.

RICARDO TAVARES AFINA PELO MESMO DIAPASÃO

Ricardo Tavares, treinador do Liberty Seguros São Bernardo, partilha da opinião do técnico do ABC no que respeita à previsão de um jogo difícil.
‘Jogar em Braga é sempre difícil para todas as equipas, não é só para o São Bernardo. O ABC é um clube com grandes tradições, habituado a ganhar e muito bem orientado por Jorge Rito’, explica Ricardo Tavares. ‘ Apesar de ter sofrido, tal como nós, uma grande sangria, mantém uma estrutura de base intacta, com muitos anos. Tem um jogo estável, pelo que prevejo dificuldades para a minha equipa que está em fase de construção’. O treinador do Liberty São Bernardo recorda que ‘não resta nenhum jogador da primeira linha do ano passado’.

ABC de Braga – Liberty Seguros São Bernardo, este sábado, a partir das 18 horas, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

Patrocinadores Institucionais