ABC de Braga vence na Madeira

PUB

O ABC de Braga assumiu hoje o comando provisório do Andebol 1, em parceria com o Xico Andebol e o Madeira SAD (que tem mais um jogo disputado) ao vencer no Funchal o Madeira SAD por 18-21. Num dos jogos grandes da ronda, os bracarenses impuseram-se sem grandes dificuldades, já que apenas estiveram em desvantagem nos minutos iniciais do jogo (3-2). A partir daí, os pupilos de Jorge Rito assumiram o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo com três golos de vantagem (7-10).
Um início de segundo tempo arrasador, com um parcial de 0-4 em sete minutos, levou o ABC de Braga até aos seis golos de vantagem (10-16, aos 41 m.), diferença que ainda haveria de ampliar, para entrar nos cinco minutos finais a vencer por 13-20. O que restava de jogo serviu para o Madeira SAD diminuir distâncias e fixar o resultado final em 18-21. Mário Peixoto (na foto) e Yuri Kostetskhi, com oito golos cada, foram os artilheiros de serviço.

XICO VENCE EM CASA

Em Guimarães, o Xico Andebol cumpriu com toda a normalidade o favoritismo que lhe era atribuído e venceu o C.S. Marítimo por 35-25. Ao intervalo, os vimaranenses já seguiam confortavelmente na frente (17-13). Com este triunfo, o Xico Andebol soma 15 pontos, os mesmos que ABC de Braga e Maderia SAD, e segue no grupo da liderança.

Na Maia, o Águas Santas recebeu e venceu o A.C. Fafe por 26-23, num jogo que marcou o regresso de Álvaro Martins ao andebol português. Ao intervalo, a equipa da casa já seguia na frente (11-10), depois de um primeiro tempo muito equilibrado. Equilíbrio que não se notou nos primeiros minutos da segunda parte, com o Águas Santas a fazer um parcial de 9-2 em 10 minutos, e ampliar para 20-12. Destaque para a capacidade produtiva de Pedro Cruz, do Águas Santas, com 12 golos e para a reacção final do A.C. Fafe, com quatro golos de Armando Pinto.

À noite, nos Açores, o Sporting da Horta venceu o Liberty São Bernardo por 27-26 (14-13 ao intervalo), numa partida em que os locais comandaram o marcador até ao minuto 41, altura em que o S.Bernardo passou para a frente (19-20). O Sp.Horta voltou a empatar aos 48 m. (23-23) e só passou definitivamente para a frente do marcador a sete minutos do fim.
A jornada seis termina este com os escaldantes Sporting-C.F. Belenenses (15 h.) e F.C. Porto-S.L. Benfica (17 h. – RTP 2).

Patrocinadores Institucionais