C.F.Belenenses e ABC de Braga em duelo de candidatos

PUB

O C.F. Belenenses defronta este domingo o ABC de Braga em jogo a contar para a quinta jornada do Andebol 1. Frente a frente vão estar dois candidatos ao título nacional, com a curiosidade da equipa da casa ainda não ter perdido esta temporada. O jogo com os detentores da Taça de Portugal apresenta-se como mais um teste sério à liderança da equipa de João Florêncio.

O técnico do C.F. Belenenses não espera facilidades e mostra-se cauteloso quando aborda a partida.
‘Vai ser um jogo muito difícil, frente a uma equipa que está habituada a jogar para primeiros lugares e que tem dominado andebol português nos últimos 20 anos’, recorda João Florêncio. ‘Tem essa cultura assimilada na sua forma de estar, pelo que sabemos que vai ser muito difícil. Para ganharmos, vamos ter de jogar um andebol muito inteligente e fazer um jogo apelando a todas as nossas capacidades. Vamos tentar fazer valer o factor casa, aproveitar o apoio dos nossos adeptos e, se conseguirmos tudo isso, temos consciência que podemos ganhar. Mas sabemos que vai ser um jogo muito difícil’, assegura o treinador do C.F. Belenenses.

JOGAR PARA GANHAR

Do lado do ABC de Braga os cuidados não são menores. Jorge Rito é o porta-voz desse sentimento.
‘O facto de irmos jogar contra uma equipa que e a única que ainda não perdeu neste campeonato diz tudo. Esperamos um jogo muito difícil, sabemos qual é o estilo de jogo do Belenenses, estamos a preparar-nos para essa forma de jogar’, refere o treinador do ABC. ‘Respeitamos sem qualquer dúvida o valor do Belenenses, mas só temos um pensamento, ganhar! Todos os pontos fazem falta e temos razões para estarmos optimistas quanto ao desfecho. Já perdemos o jogo com o S.L. Benfica, a única derrota esta época, mas temos razões para pensar num desfecho positivo no jogo com o Belenenses’.

O C.F.Belenenses-ABC de Braga disputa-se este domingo no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa (RTP2 – 17 h.) e vai ser dirigido por Duarte Santos /Ricardo Fonseca (Madeira).

Patrocinadores Institucionais