C.S. Marítimo recebe Sporting da Horta em duelo insular

PUB

O C.S. Marítimo recebe ao início da noite (20.30 h.) desta terça-feira o Sporting da Horta, em jogo da quinta jornada do Andebol 1. Recorde-se que a ronda arrancou este sábado, com a vitória do S.L Benfica sobre o Aguas Santas por 33-28.

O duelo insular é protagonizado por duas equipas com trajectos desportivos recentes – e orçamentos – bem distintos, como começou por salientar Arlindo Lemos.

‘O Sporting da Horta é favorito. Estamos perante um clube que tem um orçamento mais elevado que o nosso e que fez uma aposta forte’, lembra o técnico do Marítimo antes de se debruçar sobre o jogo.
‘Vamos defrontar um adversário muito forte, bem constituído fisicamente. Mas jogamos em casa, vamos fazer valer as nossas armas, lutar com elas e fazer tudo para ganhar o jogo’.

Do lado do Sporting da Horta, o seu treinador Filipe Duque, não contesta Arlindo Lemos, no que a favoritismo diz respeito.
‘Aceitámos o favoritismo, já que temos consciência que neste momento estamos melhor preparados. O Marítimo, nos últimos anos, não militou na competição mais exigente. Só por aí já temos alguma vantagem’, assume Filipe Duque.
‘Temos jogadores bastantes experientes, mas não passa muito disso. O Marítimo trabalha bastante bem, prepara os jogos com cuidado, pelo que estamos perante um jogo perigoso, fora de casa, e que vem quase a seguir ao jogo da passada sexta feira. Mas estamos a preparar o jogo com tranquilidade, e queremos vencer para começar a fazer os pontos suficientes para cumprir o nosso primeiro objectivo que passa por atingir um dos seis primeiros lugares’.

O jogo entre C.S. Marítimo está marcado para as 20.30 horas desta sexta-feira, no Pavilhão do C.S. Marítimo, e vai ser dirigido por António Trinca e Tiago Monteiro, de Lisboa.

Patrocinadores Institucionais