Carlos Carneiro homenageado pelo Xico Andebol

PUB

Em mais um regresso à casa que praticamente o viu nascer para a modalidade, Carlos Carneiro foi este domingo distinguido pelo Xico Andebol. O clube onde realizou grande parte da sua Formação, quis mostrar o seu apreço ao actual jogador do S.L. Benfica e, antes do jogo da quarta jornada do Andebol 1, que colocou frente a frente Xico e S.L.Benfica, Paula Ferrão Silva, presidente do clube anfitrião, prestou uma pequena homenagem ao cidadão de Guimarães, tendo Carlos Carneiro retribuído com a entrega de uma camisola da selecção nacional.

No final do jogo, e na conferência de imprensa que se lhe seguiu, Carlos Carneiro confessou o eu apreço pelo gesto do clube vimaranense.

‘Não foi propriamente uma surpresa, porque já me tinha constado alguma coisa durante a semana… É algo que me comoveu muito, vem de um clube por quem tenho um carinho especial, sei que as pessoas têm uma estima muito especial por mim, é sempre bom receber este tipo de distinções’, referiu o capitão da selecção nacional.

Sobre a eventualidade de, um dia, e seguindo o exemplo de tantos dos melhores jogadores nacionais, regressar a Guimarães para representar o Xico, Carlos Carneiro não colocou essa possibilidade fora de hipótese.

‘Porque não?. Ninguém sabe o dia de amanhã… Sou de Guimarães, é o clube de que gosto, quem sabe se um dia não regressarei’.

Patrocinadores Institucionais